Uma nova etapa do acordo da regularização da Vigorelli foi iniciada e, em seis meses, está prevista a conclusão da expansão da rede de água e instalação da rede de esgoto na localidade. No ano passado, foram instalados 1,2 mil metros de tubulação para a distribuição de água. O termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado pela prefeitura de Joinville e o Ministério Público Federal, encerrando ação judicial iniciada em 1999, completa dois anos no mês que vem. Há mais fases a serem atendidas. O prazo para cumprimento de todos os itens do acordo é de três anos.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os trâmites para a regularização fundiária estão em andamento desde 2021. Uma das principais obras realizadas após o TAC foi a conclusão do acesso à Vigorelli, inacabado havia mais de uma década. Além da pavimentação, foi realizada a drenagem do trecho de quase um quilômetro. As calçadas do acesso foram contratadas em licitação separadas e as obras estão perto de começar.
O investimento em saneamento é de R$ 3 milhões, bancado pela Águas de Joinville. A construção de uma estação de tratamento de esgoto está no plano. As melhorias em energia elétrica estão em contratação. Um dos principais investimentos no TAC, a pavimentação, drenagem e reurbanização da orla da Vigorelli, está com a licitação em andamento, com previsão de lançamento neste ano.
Segundo colocado em 2016 e 2020, PSD não deve ter candidato a prefeito em Joinville em 2024
Continua depois da publicidade
Por que há urgência em Joinville em projeto sobre Minha Casa, Minha Vida
Análise de contratação pela prefeitura de Joinville é arquivada
Lei ambiental de Joinville tem apoio de grupo de entidades
Educação infantil em Joinville terá central de vagas e regras sobre lista de espera
Número de candidatos a vereador em 2024 em Joinville não deve repetir 2020
 
				 
                                    