Fernando Bade será nomeado nos próximos dias para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, a nova estrutura da prefeitura de Joinville, criada pela reforma administrativa do governo Adriano Silva. A secretaria vai funcionar na antiga sede da prefeitura, reformado para abrigar o projeto Farol e outros serviços municipais. Assim como as demais mudanças previstas na reforma, haverá um período.

Continua depois da publicidade

> Tema de cinco reformas em 25 anos, pasta do Desenvolvimento de Joinville vai voltar​

​​​​​​> ​​​​​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Empresário, com atuação profissional em consultoria, Fernando Bade foi presidente da Ajorpeme e hoje é diretor executivo na Secretaria de Planejamento Urbano (Sepud). A nova secretaria ficará encarregada das políticas de desenvolvimento econômico, com foco no empreendedorismo – a gestão do Espaço do Empreendedor será uma das tarefas.

A pasta vai assumir também o Cepat (atendimento ao trabalhador) e o setor rural do município (Unidade de Desenvolvimento Rural), até então ligada à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A área de desenvolvimento contou com secretaria própria entre 1997 e 2017, com outras denominações e, em parte, com diferentes atribuições em relação ao modelo atual.

Continua depois da publicidade

> Com lista de espera de 8,7 mil nas creches, Joinville abre nova compra de vagas

> Joinville estuda modelo de vouchers para entrega de uniformes escolares

> Com novo empréstimo na fila, Águas de Joinville poderá chegar perto de captar R$ 1 bi

> Joinville vai contratar cursos de inglês para 2,9 mil alunos da rede municipal

> Joinville vai tentar “dividir” custo de hospital com outras cidades