Os preços na venda de imóveis residenciais em Joinville neste ano tiveram avanço de 8,69% até setembro, conforme o índice FipeZap. No mesmo período do ano passado, o índice foi de 8,21%. O crescimento deste ano supera a inflação, que está em 3,5% no acumulado do ano, pelo IPCA. No mesmo período do ano passado, ainda impactado pelo aumento dos combustíveis no primeiro semestre, ficou em 4,09%. Dessa forma, a valorização dos imóveis em Joinville neste ano é proporcionalmente maior, em comparação com o ano passado.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
O índice FipeZap monitora o mercado imobiliário de 50 cidades. No caso da venda de imóveis residenciais, o acompanhamento é feito nos anúncios de venda de apartamentos. No acumulado dos último 12 meses, Joinville teve valorização de 11,02%. Nesse período, a inflação ficou em 5,19%. A maior elevação no ano em Santa Catarina ocorreu em São José (15,98%) e Itapema (14,24%).
Em Joinville, o Sinduscon atribui a elevação no valor de venda dos imóveis à maior parcela de apartamentos de alto padrão, com maior demanda no setor. Além disso, a elevação dos preços dos materiais continua repercutindo no mercado da construção civil. O Sinduscon espera ainda avanço no programa Minha Casa, Minha Vida na cidade.
Subsídio para ligação de esgoto terá reforço em Joinville
Continua depois da publicidade
Joinville voltará a ter edital para ampliação da iluminação, após três anos
FOTOS: Com restauro, casarão em cidade de SC terá nova função
Câmara de Joinville tem recurso negado no STF
Futura expansão urbana de Joinville tem chance de mais operações consorciadas
FOTOS: Restauração do Moinho Joinville entra em fase final
Novo acesso a bairro em Joinville sairá por meio de operação consorciada