O prazo contratual se estende até setembro de 2024, mas está em discussão a possibilidade de o asfaltamento rua Copacabana ser concluído antes, ainda no primeiro semestre do ano que vem. Na próxima semana, a revisão do cronograma será discutida em reunião. As obras iniciaram em março do ano passado, com prazo de 30 meses para a execução.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Uma das principais obras viárias em andamento, o asfaltamento do eixo Copacabana (inclui as ruas Antônio Bernardo Tromm, Francisco Alves e Sorocaba) tem custo inicial de R$ 10,4 milhões. O contrato tem ainda os reajustes pela inflação. A licitação foi lançada em 2020, com conclusão apenas em 2022 – a demora foi motivada por disputa judicial entre duas empresas.

Até agora, foram executados 30% dos trabalhos previstos. A galeria de concreto está em instalação na rua Francisco Alves, com conclusão até abril. A drenagem da Copacabana está em andamento, nas imediações da rua Olaria. A via atualmente revestida de paralelepípedos recebeu uma camada inicial de asfalto em um dos trechos. As obras nas ruas Sorocaba e Antônio Bernardo Tromm foram concluídas.

Projetos sobre ônibus motivam ofício do MP aos vereadores de Joinville

Continua depois da publicidade

Cobertura do Bolsa Família tem 15,5 mil famílias em Joinville

Adriano Silva cita limite para contratações; cálculo de despesa teve mudança

Cobertura da rede de esgoto de Joinville fica em 84º lugar entre 100 maiores cidades

Projetos sobre ônibus motivam ofício do MP aos vereadores de Joinville

Volta das diárias de viagem para vereadores em Joinville vira lei

Destaques do NSC Total