Joinville abriu 7.558 mil empregos no primeiro semestre do ano. Em junho, com resultados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho, foram 901 novos postos de trabalho. Ainda que positivo, o desempenho do mercado formal em 2025 em Joinville não repetiu a performance dos primeiros seis meses do ano passado, quando foram abertas 9,3 mil vagas.

Continua depois da publicidade

No acumulado do ano, os serviços ficaram com a maior fatia na criação de empregos em Joinville, com 3,5 mil vagas. A parcela da indústria ficou em 2,2 mil novas contratações. O outro setor a criar mais de mil vagas foi o comércio, com 1,2 mil novos empregos. Mais uma vez, as mulheres lideram entre as novas vagas, com ocupação de 61% dos empregos criados na cidade no primeiro semestre do ano.

O resultado de 2025 fez Joinville passar da marca de 250 mil pessoas contratadas pela CLT. O número leva em conta todos os trabalhadores com carteira assinada na cidade, independentemente de quando foram contratados. São 250.356 pessoas. A liderança entre os setores é do segmento de serviços, com quase 111 mil pessoas. A indústria, que perdeu a liderança há dez anos, tem 81 mil contratados. A terceira maior força de trabalho de Joinville é do comércio, com 47 mil trabalhadores.

De olho na “concorrência”, Joinville quer reduzir ISS da logística; impacto chega até R$ 8 milhões por ano

Porto de SC tem movimentação de mais de 500 mil contêineres no ano

Continua depois da publicidade

Como será novo planetário previsto para SC; obras têm previsão de edital

Quantas multas são aplicadas no estacionamento rotativo de Joinville; entidades querem novo modelo

Contratação de projeto para maior lote da Via Mar, com túnel duplo, tem nova estimativa em SC

Prorrogação da concessão da BR-101 Norte em SC pode levar mais tempo

Cidade de SC faz contratação emergencial para canal de acesso ao mar

SC tenta “antecipar” início de construção de rodovia litorânea de seis faixas