Se não houver restrição estadual, CEIs de Joinville também voltam no dia 20

Compartilhe:

Centros de educação infantil de Joinville tem possibilidade de volta no dia 20 de outubro (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Joinville está aguardando nova portaria do governo do Estado para divulgar a atualização do cronograma da retomada das aulas presenciais na rede municipal, inclusive da educação infantil. A retomada está prevista para o dia 20, de outubro ainda que a situação de Joinville ainda não tenha recuado para a situação de risco “alto” (situação na qual são permitidas as aulas – a prefeitura acredita que isso vai ocorrer logo, por isso já fez o anúncio. A decisão do município autoriza também a volta das aulas na rede particular.

Continua após a publicidade

> Servidores de Joinville discutem nesta sexta possibilidade de paralisação em caso de volta às aulas

Se a futura portaria do Estado (a ser publicada provavelmente até esta terça-feira) permitir, a educação infantil, incluindo os CEIs, volta em Joinville já na primeira semana da retomada, junto com os demais níveis de ensino.

Continua após a publicidade

No protocolo anterior, o ensino infantil só voltaria na quinta semana após a volta às aulas. A regra de Joinville estipulou que 30% dos alunos de cada turma, independentemente da etapa do ensino, poderão participar das aulas de cada vez: esse grupo tem aulas durante a semana e depois dá vez na semana seguinte para outros 30% e assim sucessivamente. Se a portaria do Estado aumentar o índice para 50%, Joinville vai acompanhar.

A redução de duas horas na jornada diária do ensino presencial está prevista nas escolas municipais. O ensino à distância será mantido na rede municipal e terá de ser acompanhando também pelos alunos participantes do ensino presencial. Nesta semana, será preciso validar os planos de contigência de cada escola, uma determinação estadual.

Leia também:

> Prejuízos dos ônibus em Joinville: após nova derrota judicial, prefeitura faz pagamento de déficit

Continua após a publicidade

> Prejuízos dos ônibus em Joinville: “vamos cumprir a decisão judicial”, diz Udo Döhler