Sem surpresas, o vereador Diego Machado (PSDB) foi eleito presidente da Câmara de Joinville para os próximos dois anos. Eleito em chapa única, Diego vinha sendo apontado como favorito ao cargo desde o final do ano passado. A eleição do vereador do PSDB foi por unanimidade, com o voto dos 19 vereadores. O mandato começa em 1º de janeiro e se estende até fevereiro de 2024.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A vitória de Diego foi costurada pela mesma base governista que elegeu Maurício Peixer (PL) no início da atual legislatura, em 2021. A relação da nova mesa diretora com o governo Adriano Silva, portanto, não deverá mudar, com a ampla maioria governista. A mesa tem ainda Henrique Deckmann (MDB) como vice-presidente e Luiz Carlos Sales (PTB) e Lucas Souza (PDT) como secretários.

Com a eleição de Diego, vereador em primeiro mandato, se confirma também a fato de o partido de Adriano não ter o comando da Câmara em nenhum período do mandato do prefeito, quebrando “tradição” em Joinville: em pelo menos um momento, a legenda do administrador dirigiu o Legislativo (o PT não presidiu a Câmara no governo Carlito, mas o prefeito não tinha maioria). Na atual legislatura, o Novo apoiou os nomes do atual presidente da Câmara e do próximo.

Proposta em Joinville sobre serviço de proteção de vereadores em caso de ameaça é retirada

Continua depois da publicidade

Quase pronto, prolongamento de rua em Joinville não tem data para abertura ao trânsito

Com “pressa”, obras de duplicação de R$ 238 mi no Norte iniciam nesta semana

Joinville tem proposta de instalação de estações hidroviárias

Ministério Público arquiva inquérito em Joinville sobre dengue

Ampliação da frota de ônibus com ar-condicionado em Joinville depende do futuro contrato

Destaques do NSC Total