publicidade

Navegue por
Saavedra

Saúde

TCE dá prazo para Estado apontar déficit de profissionais no Hospital Regional de Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
15/03/2019 - 05h20 - Atualizada em: 15/03/2019 - 05h20
(Foto: Divulgação)

Em resultado de auditoria, o Tribunal de Contas do Estado deu 180 dias para a Secretaria de Estado da Saúde montar plano de ação para apontar qual o déficit de profissionais no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, incluindo projeção das aposentadorias para os próximos dois anos, além de exonerações. As informações devem ser utilizadas para a realização de concurso público, desde que se encaixe na Lei de Responsabilidade Fiscal.

A apuração do TCE realizada em 2016 e publicada agora apontou prorrogação excessiva de contratos de temporários sem justificativa formal naquele ano. Na auditoria no Regional de Joinville, também houve questionamentos em relação ao pagamento, também em 2016, de sobreaviso para parte dos servidores e ausência de controle formal da jornada de comissionados, entre outros itens.

PRIORIDADE DA BR-280

Após reunião com Douglas Borba, secretário da Casa Civil, Vicente Caropreso (PSDB) relatou a inclusão da duplicação do trecho estadualizado da BR-280 (entre Jaraguá do Sul e Guaramirim) em financiamento junto ao BNDES, em tratativa pelo governo do Estado. O deputado estadual foi informado de que o trecho está entre as obras prioritárias do governo do Estado.

:: Cachorrinha abandonada na BR-280 é resgatada pela PRF

PEDIDO

Cidadão liga para implorar por melhorias no pavimento da rua Dorotóvio Nascimento, principalmente na região de acesso ao do Jardim Sofia.

CONFIANÇA

A Prefeitura de Joinville mantém a confiança de que obras na cidade serão contempladas pelo governo do Estado por meio de financiamento a ser contratado junto ao BNDES.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação