nsc
    nsc

    Pandemia

    Testagem ampliada de idosos em Joinville inicia na próxima semana

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    17/08/2020 - 18h16 - Atualizada em: 17/08/2020 - 18h25
    Desde o início da pandemia, 55 mil pessoas foram testadas para coronavírus em Joinville, incluindo redes pública e privadas
    Desde o início da pandemia, 55 mil pessoas foram testadas para coronavírus em Joinville, incluindo redes pública e privadas (Foto: AFP)

    Prevista para início imediato após o início da reposição dos testes rápidos, a testagem ampla dos idosos de Joinville vai levar mais tempo, com início na próxima semana ou a partir de setembro. Os testes começaram a chegar na última quinta-feira, mas a Secretaria de Saúde de Joinville alega necessidade de mais tempo para organizar o atendimento – que qualquer forma, idosos já são testados nas demais estratégias, como em casos de sintomas por coronavírus, por exemplo. Até agora, 6,2 mil idosos foram testados em Joinville.

    > Joinville tem 205 mortes por coronavírus e 818 casos ativos; veja por bairros

    > Em um dia, 95 pessoas em Joinville marcam consulta para tratamento precoce; cloroquina pode ser receitada

    O plano da secretaria é levar a testagem para todas as pessoas com mais de 60 anos de idade residentes na cidade, em contingente estimado em torno de 55 mil pessoas. Foram adquiridos 60 mil testes rápidos, a serem utilizados também em outros públicos. A testagem do idosos terá agendamento prévio pela internet, assim como já foi feito em campanhas de vacinação recentes. Haverá possibilidade também de realização dos testes em domicílio, caso o idoso não tenha condições para deslocamento.

    Nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde de Joinville deu início a duas novas estratégias de enfrentamento da pandemia. No centro de triagem do bairro Boa Vista, entrou em funcionamento o centro de tratamento precoce, com possibilidade de prescrição de cloroquina e azitromicina. Também começou a fiscalização, com possibilidade de multa, do cumprimento do isolamento domiciliar para quem tem confirmação do coronavírus ou aguarda o resultado dos exames.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    Mais colunistas

      Mais colunistas