nsc
an

Pandemia

Joinville tem 205 mortes por coronavírus e 818 casos ativos; veja por bairros

Números foram divulgados no domingo no boletim do governo do Estado

17/08/2020 - 08h24 - Atualizada em: 17/08/2020 - 08h25

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Movimento no Centro de Joinville
Movimento no Centro de Joinville
(Foto: )

Joinville começa a semana com 10 mil casos confirmados e 205 mortes por coronavírus desde o início da pandemia. Os números foram divulgados no fim da tarde do último domingo (16) pelo governo do Estado. São 9,1 mil pessoas já consideradas recuperadas e outras 818 que continuam com o vírus ativo.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

O AN fez um levantamento dos casos ativos por bairros e o Aventureiro apresenta mais registros, com 57 pessoas. Em seguida, aparecem Iririú, Costa e Silva, América e Comasa (veja a lista completa abaixo). Apenas os bairros Dona Francisca e Zona Industrial Tupy estão sem nenhum paciente com o vírus ativo, de acordo com os dados do Estado.

A zona Sul tem o maior número de casos ativos, com 271. Em seguida, aparecem a zona Leste, com 228, e a zona Norte, com 144. A região central tem 118 pessoas com o vírus ativo e a zona Oeste tem outros 53.

A reportagem também realizou o levantamento de onde moravam as pessoas que perderam a vida por complicações da Covid-19. Entre as 205 mortes registradas pelo Estado em Joinville, 14 foram no Boa Vista e outras 14 no Floresta. São os dois bairros com mais registros, seguidos por Costa e Silva, Jardim Iririú, Aventureiro e Iririú (confira a lista completa abaixo).

Apenas sete bairros de Joinville não tiveram mortes por coronavírus desde o início da pandemia. São eles: Dona Francisca, Glória, Jardim Sofia, São Marcos, Vila Cubatão, Zona Industrial Norte e Zona Industrial Tupy. Por outro lado, a zona Sul e a região Central já tiveram registro de mortes em todos os bairros.

Os números de casos ativos e de mortes usados nos levantamentos são os divulgados pelo governo do Estado, que podem ser diferentes dos dados da prefeitura porque pode haver atraso na atualização dos sistemas.

> "Joinville está passando pelo pico da pandemia", diz secretário da saúde

Casos ativos por bairros:

Mortes por bairros:

Leia também:

> Mulher é atingida por tiro no rosto durante assalto em Joinville

> Vídeo mostra momento em que tornado toca o chão em SC; assista

Colunistas