nsc
    nsc

    APÓS OBRAS DO RIO MATHIAS

    Trânsito é liberado na Via Gastronômica de Joinville, mas trecho continua sem asfalto

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    15/09/2020 - 18h41
    Depois de dez meses de interdição, Visconde de Taunay está liberada no Centro de Joinville
    Depois de dez meses de interdição, Visconde de Taunay está liberada no Centro de Joinville (Foto: Arquivo pessoal)

    Com o trânsito liberado no trecho até então interditado por causa das obras do rio Mathias, a rua Visconde de Taunay vai continuar em reparos. A próxima etapa é cobrir a via com material de asfalto, de forma provisória para reduzir a poeira, mas o recape vai depender de licitação ainda a ser lançada pela prefeitura de Joinville. Na mesma contratação, está incluída a rua Jerônimo Coelho, também afetada pela drenagem do Mathias. As duas voltarão a ter o pavimento parcialmente removido quando for contratada nova empreiteira para concluir a instalação da galeria subterrânea, o que deve ocorrer somente em 2021.

    > O que já se sabe sobre as sementes misteriosas "da China"

    > Joinville tem aplicação de 76 multas em pessoas com coronavírus não encontradas em casa

    A Visconde de Taunay teve interdição em trecho durante dez meses, além dos períodos de interrupção anteriores para a realocação de redes. Mesmo que a liberação ao trânsito represente o atendimento de uma das cobranças dos comerciantes da Via Gastronômica, a preocupação principal agora passa ser com a poeira, afinal, a via está sem asfalto.

    Mesmo que seja depositado o material previsto, com asfalto granulado, a Visconde e a Jerônimo Coelho vão continuar precisando do recape, ainda que não seja a solução definitiva. O contrato das obras do Mathias foi rescindido pela prefeitura de Joinville com a alegação de ter sido descumprido pelas empreiteiras. Há ação na Justiça Federal, apresentada pelo Ministério Público Federal, para apurar as responsabilidades nos atrasos e transtornos provocados pelas obras.

    > Cidade do Norte quer saber opinião dos pais sobre volta às aulas

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas