
FISCALIZAÇÃO DO ISOLAMENTO
Perto de completar um mês, a aplicação de multas em Joinville em caso de descumprimento do isolamento domiciliar por quem tem coronavírus já levou à aplicação de 76 penalidades. Além dos pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19, as pessoas à espera dos resultados dos exames também precisam ficar em casa. Os multados têm prazo para apresentar a defesa e explicar por que não estavam em na casa no momento da fiscalização.
> Sem sair de situação “gravíssima” para coronavírus, Joinville prorroga medidas de restrição
> Região Norte e Nordeste de SC chega a 480 mortes por coronavírus
A previsão de multa de R$ 3,3 mil (11 UPMs) foi adotada após pesquisa por telefone sobre os impactos da pandemia (inquérito epidemiológico) constatar que a maioria das pessoas com confirmação de Covid-19 não estava cumprindo o isolamento de forma integral. O resultado dessa amostragem levou ao endurecimento na fiscalização. A portaria sobre o isolamento inclusive prevê assinatura de termo de conhecimento da medida no momento da testagem.
A fiscalização tem previsão de ser mantida enquanto durar a situação de emergência provocada pela pandemia. Pelos dados da prefeitura de Joinville, 1,4 mil pessoas estão com coronavírus, em isolamento domiciliar. Há ainda um contingente aguardando o resultado dos exames para coronavírus.
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: