nsc
an

Saúde

Região Norte e Nordeste de SC chega a 480 mortes por coronavírus

Mais três mortes foram registradas no sistema do Governo do Estado nas cidades da macrorregião

14/09/2020 - 18h57 - Atualizada em: 14/09/2020 - 19h03

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra enfermeira preparando teste para mulher
Joinville chegou a 299 mortes por coronavírus, diz Governo do Estado
(Foto: )

Mais três mortes de pessoas que contraíram o novo coronavírus na macrorregião Norte e Nordeste de SC foram notificadas pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (14). Um homem de 66 anos que morreu na sexta-feira (11) em São Francisco do Sul; um morador de Corupá de 75 anos e um homem de Joinville de 63 anos, ambos com óbitos registrados no domingo (13). 

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

> Em site especial, acompanhe a evolução do novo coronavírus em SC

Com isso, a região atingiu 480 óbitos. É o maior número entre todas as macrorregiões catarinenses. O número de diagnósticos é de 32.499, no total, menor apenas do que a Grande Florianópolis. 

> Do primeiro caso de coronavírus ao início da queda, o que ocorreu em seis meses de pandemia em SC

Em Joinville, o Governo do Estado já registra 299 mortes de moradores causadas pela doença. O número é maior do que o divulgado no boletim municipal de Joinville, que indica que foram 288 falecimentos de moradores que contraíram Covid-19. 

Nesta segunda-feira, há 85 pessoas internadas nas UTIs montadas para casos graves de pacientes com coronavírus dos hospitais de Joinville, entre públicos e particulares; e 43 pessoas estão nas enfermarias exclusivas de Covid-19. Outras 1.395 foram diagnosticadas com a doença mas não precisaram de internação e estão em isolamento domiciliar e 2.325 estão aguardando o resultado do teste.

Colunistas