A maior bancada de mulheres da história da Assembleia Legislativa vai ganhar um reforço. Na próxima quinta-feira, a suplente Anna Carolina Martins (PSDB) assume a vaga por 60 dias, no lugar do deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), que se licencia. A tucana recebeu 32,1 mil votos nas eleições de 2018, ficando com segunda suplência da coligação MDB-PSDB.

Continua depois da publicidade

A posse de Anna Carolina foi viabilizada em acordo com a primeira suplente, a ex-deputada estadual Dirce Heiderscheidt (MDB), que aceitou viabilizar o rodízio dos tucanos. Anna Carolina é pré-candidata a prefeita de Itajaí, cargo que disputou em 2016, quando foi derrotada pelo prefeito Volnei Morastoni (MDB) por apenas 789 votos de diferença.

Com o rodízio, o PSDB espera dar maior visibilidade para a tucana durante o período de construção das coligações para as eleições deste ano.
Anna Carolina recebeu convites para deixar o partido, mas acabou convencida a ficar após a posse da deputada federal Geovânia de Sá na presidência estadual da sigla.

Em 2018, os catarinenses elegeram o maior número de deputadas estaduais da história da Assembleia Legislativa. São cinco: Ada de Lucas (MDB), Ana Caroline Campagnolo (PSL/Aliança), Luciane Carminatti (PT), Marlene Fengler (PSD) e Paulinha (PDT). Anna Carolina tem expectativa de permanecer por 120 dias no cargo de deputada estadual, mas para isso depende da licença posterior do colega Marcos Vieira (PSDB).

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total