nsc

publicidade

Upiara

No time

Borba entra no PSL e convida prefeito e ex de Biguaçu para o partido

Compartilhe

Por Upiara Boschi
05/07/2019 - 09h05
Douglas Borba (esquerda) convidou Deschamps e Wolling a ingressarem no PSL. Foto: Divulgação

Secretário da Casa Civil do governo Carlos Moisés (PSL), Douglas Borba assina na manhã desta sexta-feira sua filiação ao PSL. Ele havia deixado o PP em março deste ano e estava sem legenda - alegava que a falta de filiação reforçava o caráter suprapartidário da articulação política do governo. Ainda pepista, Borba participou da coordenação da campanha de Moisés ano passado.

O convite para ingressar no PSL veio do governador e do novo presidente estadual da sigla, o deputado federal Fábio Schiochet. Borba deve integrar a executiva estadual no cargo de primeiro-secretário.

Ainda antes da filiação, o novo pesselista tomou café com Ramon Wollinger (PSD) e José Castelo Deschamps (PP), prefeito e ex-prefeito de Biguaçu, e convidou ambos a também ingressarem na sigla. A idéia é que Deschamps seja novamente candidato a prefeito da cidade - onde Borba foi vereador até o início deste ano, quando assumiu a Casa Civil.

Leia também:

O significado da filiação de Ponticelli ao PP

Deixe seu comentário:

Upiara Boschi

Upiara Boschi

Upiara Boschi

Faz a leitura e a análise do contexto do cenário político de Santa Catarina, com informações de bastidores. Explica motivações e consequências das principais decisões tomadas nos poderes do Estado.

upiara.boschi@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade