nsc
    nsc

    Data

    Hoje é o Dia da Gratidão

    Compartilhe

    Por Viviane Bevilacqua
    06/01/2019 - 12h26
    Divulgação

    No dia 6 de Janeiro é comemorado o dia da Gratidão. Todos nós, com certeza, temos algo pelo qual ser grato. Mesmo quem está passando por uma fase ruim, seja por questões de saúde, finanças, desemprego, solidão ou desamor, ainda assim se procurar bem vai achar motivos para agradecer. O fato de estar vivo, por si só, já é motivo suficiente para gratidão.

    A especialista em inteligência emocional Heloísa Capelas ressalta que agradecer também significa abrir um espaço dentro do nosso coração para reconhecer que o outro, de alguma forma, foi mais, foi melhor e fez, por nós, algo que não estávamos dando conta de fazer. "É por isso que eu digo que a gratidão é um encontro com nossa humanidade", ressalta. Além disso, para Heloísa, a gratidão também é manifestada nos bons momentos. Por exemplo: na hora em que conquistamos algo e podemos olhar para as pessoas ao nosso lado e dizer muito obrigada. Eu consegui com a sua ajuda. O seu apoio fez toda a diferença!", completa.

    A gratidão traz a compreensão de que, na vida, nada dá errado. Tudo o que acontece, acontece para nosso bem, diz a especialista. "Se sou grata inclusive ao que me acontece de negativo, serei capaz de entender o que está por detrás daquele mal e qual lição mereço tirar daquele acontecimento. Quando sou grata, entro em conexão com o universo e com a positividade. Percebo os sinais de que, se algo deu errado, fui eu que atraí aquela situação para minha vida; identifico qual energia gerei para que aquilo acontecesse. O universo é tão sábio que nos proporciona incansáveis oportunidades de aprendizado", afirma.

    Dica da especialista:

    Por 21 dias, agradeça. Escolha um caderninho ou mesmo seu computador e, diariamente, anote tudo aquilo pelo o que você é grato: pelo seu trabalho ou por sua demissão; pela sua família e casamento ou por sua solteirice; pelo sol ou pela chuva. Enfim, escreva tudo, uma a uma das coisas que fazem com que se sinta grato, mesmo que lhe pareçam negativas. Respire. Conecte-se a todo o seu bem e todo seu mal.

    E lembre-se: se você é capaz de agradecer, é capaz de amar; se é capaz de amar, é capaz de receber amor. E, portanto, é capaz de permanecer continuadamente conectado ao fluxo de amorosidade e crescimento que o universo lhe reserva.

    ​ Leia outras colunas de Viviane Bevilacqua

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas