Alargamento da praia dos Ingleses tem 400 metros prontos e 15% da obra concluída

Nova faixa de areia deve ser entregue no início de março

Compartilhe:
Obras começaram em 30 de janeiro

(Foto: Tiago Ghizoni, NSC Total)

A obra de alargamento da praia dos Ingleses em Florianópolis já teve 15% dos trabalhos concluídos até quinta-feira (9). Isso significa que 400 metros da praia já estão com a nova dimensão. A previsão é que a faixa de areia engordada seja entregue no começo de março. 

Continua após a publicidade

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

Os trabalhos na praia começaram em 30 de janeiro com a chegada de um navio-draga russo ao litoral catarinense. Serão alargados cerca de três quilômetros da faixa de areia. A previsão é que a faixa de areia, que agora tem dez metros, passe a ter 30 metros de largura neste espaço. 

Continua após a publicidade

Neste momento, o alargamento é feito pelo Canto Sul da praia. Caminhões e tubos modificaram a paisagem do local e se tornaram uma espécie de atração turística. A área está isolada. 

Alargamento em Ingleses: O que já se sabe sobre a obra que começa nos próximos dias em Floripa

Durante os trabalhos, outras áreas passarão por interdições temporárias. A navegação na praia será proibida no período de obras. 

Essa é a segunda obra do tipo em praias de Florianópolis. Em 2020, a prefeitura entregou o alargamento de Canasvieiras. A faixa de areia aumentou em até 40 metros em um trecho de 2,4 quilômetros. 

Continua após a publicidade

Veja vídeo do NSC Total sobre o alargamento em Balneário Camboriú

Leia também

Como o alargamento mudou Balneário Camboriú um ano após início da obra

Após a praia dos Ingleses, Florianópolis terá o alargamento de Jurerê Internacional