Após cinco horas, BR-101 em Itajaí está totalmente liberada, mas trânsito segue lento

Acidente envolvendo uma carreta que transportava um contêiner causou bloqueio de faixas e filas durante toda a manhã

Compartilhe:

Acidente não deixou vítimas, segundo PRF (Foto: Divulgação)

A BR-101, sentido Norte, em Itajaí, foi totalmente liberada por volta das 15h30 desta quarta-feira (8), mas o trânsito segue intenso. Às 9h10, uma carreta que transportava um contêiner saiu da pista e caiu em uma vala no Km 122 da via, o que causou bloqueio de faixas e filas de até 15 quilômetros pelo restante da manhã.

Continua após a publicidade

Segundo a Arteris, concessionária responsável pela pista, às 10h, a BR-101 estava com bloqueio de faixa da direita e acostamento, e ainda apresentava filas.

A via foi totalmente liberada e, agora, segue com o trânsito lento, a cerca de 20 km/h.

Continua após a publicidade

Acompanhe em tempo real

O que aconteceu?

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta ficou atravessada na pista e o contêiner estava sobre o veículo, o que dificultou a remoção.

A concessionária Arteris Litoral Sul realizou a retirada do veículo com guinchos pesados. Durante a operação, as duas faixas chegaram a ser bloqueadas, aumentando ainda mais o congestionamento.

Veja fotos do acidente

*Sob supervisão de Giovanna Pacheco

Leia também

Só em 2025, sete municípios de Santa Catarina decretaram emergência por erosão costeira

Continua após a publicidade

Quais cidades de SC estão com alerta amarelo para chuvas e ventos intensos, segundo Inmet

Contêineres viram quiosques na Praia Central de Balneário Camboriú durante obras