Bebê e casal morrem após carro ser arrastado em enxurrada causada por chuva em Palhoça

Corpo de Bombeiros está no local, conhecido como Morro do Gato

Compartilhe:
Bebê e casal morrem após carro ser arrastado em enxurrada causada por chuva em Palhoça

Enxurrada arrastou carro, que ficou preso virado para baixo em um pontilhão (Foto: Rafaela Cardoso, NSC)

Um casal e um bebê de cerca de um ano morreram após o carro em que estavam ser arrastado por uma enxurrada no bairro São Sebastião, em Palhoça, em meio às fortes chuvas que atingiram a cidade, na manhã desta terça-feira (9). A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM), que esteve no local.

Continua após a publicidade

O carro, uma Land Rover vermelha, ficou submerso e acabou preso, virado para baixo, em um pontilhão sob o Contorno Viário de Florianópolis. Por volta das 13h30min, o carro foi retirado do local.

De acordo com a PM, o casal, um homem e uma mulher, havia acabaram de se mudar para o bairro. Mais informações sobre as vítimas não foram divulgadas até a última atualização desta reportagem.

Continua após a publicidade

Veja imagens do local

Vídeo registrou o momento em que carro é arrastado

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o carro tenta cruzar uma área alagada. Segundos após entrar na via atingida por alagamento, é possível ver o automóvel boiar e ser arrastado pelas águas.

Veja o vídeo

Alagamentos em Palhoça

Na manhã desta terça-feira (9), fortes chuvas causaram alagamentos na Grande Florianópolis. Em Palhoça, choveu 130 mm nas últimas seis horas, conforme atualização do meio-dia da Defesa Civil. Santo Amaro sa Imperatriz (146 mm), Biguaçu (121 mm), São José (101 mm) e Florianópolis (90 mm) também tiveram grandes volumes.

No bairro são Sebastião, moradores que precisam se deslocar encontram dificuldade. A água, em alguns pontos, chegou na altura do joelho, principalmente na Rua Paulo José de Souza.

Já na Rua São Jorge, no bairro Caminho Novo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma família. Cinco crianças e quatro adultos precisaram do suporte da equipe. Apesar do susto, os bombeiros informaram que todos estavam em segurança.

Continua após a publicidade

A Defesa Civil do município informou que acompanha a situação de perto, atuando diretamente nas ruas. Ainda não há um balanço dos estragos no município.

Veja fotos do alagamento na Grande Florianópolis

Linha do tempo mostra como o ciclone vai afetar SC

Na terça-feira (9), o ciclone extratropical se forma no Rio Grande do Sul e traz chuva intensa em quase todo o Estado, com temporais, raios, vendavais e granizo. Ventos no Litoral podem chegar a 75 km/h, com risco alto para alagamentos, enxurradas e danos estruturais, ainda conforme a Defesa Civil.

Continua após a publicidade

Na quarta-feira (10), o ciclone se aprofunda no mar e os ventos ficam ainda mais fortes, entre 70 e 90 km/h, podendo atingir 100 km/h no Planalto Sul e Grande Florianópolis Serrana, de acordo com o órgão estadual. A chuva diminui, mas persiste em algumas áreas. Já o mar fica agitado e as temperaturas seguem próximas de 30°C.

O que recomenda a Defesa Civil

*Matéria em atualização.