Ciclone provoca cinco mortes e destruição na Grande Florianópolis; veja fotos

Temporal deixou cenas de destruição nessa quarta-feira, com construções destelhadas, postes, fiação e árvores derrubadas nos municípios da região

Compartilhe:

Árvore caiu sobre a Avenida Trompowsky, no Centro de Florianópolis (Foto: Leonardo Souza, Prefeitura de Florianópolis)

O ciclone que passou pelo Estado deixou um rastro de destruição também na Grande Florianópolis. Cinco das nove mortes confirmadas até o início da tarde no Estado ocorreram na região.

Continua após a publicidade

Nesta quarta-feira (1º), o cenário era de destruição nos municípios da região, com casas, galpões e até ginásios destelhados, quedas de árvores e de fiação elétrica. A região também sofre, como outras do Estado com a falta de energia elétrica. Até as 14h30min, a região tinha 126,9 mil unidades consumidoras sem abastecimento.

Três pessoas morreram no desabamento de um galpão em Tijucas. O corpo de uma das vítimas foi localizado ainda na terça e o das outras duas, na madrugada desta quarta-feira.

Continua após a publicidade

Em Santo Amaro da Imperatriz, um homem morreu depois que uma árvore caiu sobre a rede de alta tensão. A fiação atingiu o pedestre, que morreu na hora.

> Leia mais: Vendaval causa estragos na Grande Florianópolis

A outra morte registrada na Grande Florianópolis ocorreu em Governador Celso Ramos. Segundo a Defesa Civil de SC, ele estava pescando em um pequeno bote no momento do temporal. 

A cidade de Governador Celso Ramos também decretou situação de calamidade pública na manhã desta quarta-feira.

Continua após a publicidade

Confira imagens da destruição causada pelo ciclone em municípios da Grande Florianópolis: