Costa de Dentro, no Sul da Ilha de SC, vai ganhar a primeira passarela ambiental de acesso à praia

Construção teve início nesta quinta-feira (18) e a previsão final é de 40 dias

Compartilhe:
Costa de Dentro terá primeira passarela ambiental

A administração do trabalho é feita pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura (Foto: PMF, Divulgação)

A Costa de Dentro, localizada no Balneário dos Açores, no Sul da Ilha de Santa Catarina, vai ganhar a primeira passarela ambiental de acesso à praia. A construção começou nesta quinta-feira (18) e a previsão de término é de 40 dias. A Secretaria de Transportes e Infraestrutura da Prefeitura de Florianópolis é a responsável pela condução da obra.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A passarela vai substituir uma escada de concreto e ligar a Servidão Mem de Sá à orla, passando sobre a área de restinga. Para isso, foi preciso uma licença ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram). A infraestrutura de madeira, incluindo o guarda corpo, terá 83,34 metros de extensão.

Continua após a publicidade

“Passarelas desse tipo garantem acessibilidade às pessoas com deficiência, além de encurtar trajetos e embelezar ainda mais o lugar. Era uma estrutura muito desejada pela comunidade”, destaca o secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne.

O investimento é no valor de R$ 123.295,07 e faz parte de outro contrato de construção de decks e trapiches em Florianópolis, no valor de R$ 2.019.800,08, executado pela Construtora Neves e Goulart Ltda – ME.

Leia mais

Hospital Regional de São José recebe nova cobertura contra infiltrações no centro cirúrgico

Florianópolis terá bueiro inteligente contra alagamento

Continua após a publicidade

Vídeo mostra como ficou trânsito na BR-470 com liberação de novo viaduto