VÍDEO: Desabamento de terra destrói casa e deixa família desalojada na Grande Florianópolis

Em foto compartilhada pela Defesa Civil é possível ver as partes da residência caídas pelo morro em Governador Celso Ramos

Compartilhe:
casa.destruída.gov.celso.ramos.defesacivil

Sete pessoas moravam na residência, em Governador Celso Ramos (Foto: Defesa Civil/Reprodução)

Uma família de sete pessoas teve a casa destruída por um desabamento de terra em Governador Celso Ramos, causado pela forte chuva que atinge a Grande Florianópolis nesta segunda-feira (19). Segundo a prefeitura, não houve feridos.

Continua após a publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Em foto compartilhada pela Defesa Civil é possível ver as partes da residência caídas pelo morro de terra, localizado no bairro Fazenda da Armação, que está coberto por água. A família, conforme o município, não aceitou ficar em abrigo disponibilizado pela prefeitura e deve ir para casa de parentes ou amigos. A Defesa Civil, porém, não confirmou a situação até o momento.

Continua após a publicidade

A cidade está com decreto de situação de emergência em vigor desde o início do mês, quando foi atingida pela chuva que passava pelo Estado e deixou diversos municípios debaixo d’água, inclusive Governador Celso Ramos. Agora, com novas ocorrências, a Defesa Civil deve colocar novamente a cidade na lista de emergência, conforme a prefeitura.

Veja vídeo do momento em que o deslizamento ocorre

*Sob supervisão de Raphela Suzin

Leia também

Lama causada pela chuva toma conta de uma das principais ruas de Florianópolis

Florianópolis tem em dois dias a chuva esperada para quase todo o mês

Continua após a publicidade

BR-101 tem desvio e fila em trecho com risco de novo deslizamento em SC