Égua é atropelada por ônibus escolar e dono será indenizado em SC

Caso aconteceu em São José, na Grande Florianópolis

Compartilhe:
égua.unsplash

(Foto: Unsplash/Divulgação)

O dono de uma égua atropelada por um ônibus escolar em São José, na Grande Florianópolis, será indenizado em R$ 6 mil. O homem cavalgava na margem de uma via pública da cidade, em 2012, quando uma roda do veículo passou por cima de uma das patas do animal.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

Conforme o processo, o homem alegou ter gastado com atendimento veterinário e que, embora não tenha perdido a égua, o animal ficou incapacitado para montaria, seja a trabalho ou de forma esportiva. O município entrou com recurso e afirmou que a culpa seria, exclusivamente, da vítima que “não deu espaço para o ônibus passar”.

Continua após a publicidade

O servidor motorista do ônibus confirmou também que houve colisão e que prestou socorro no momento do acidente.

“A responsabilidade do ente público pelos danos em razão do acidente de trânsito é inequívoca, na medida em que seu preposto não conduziu o ônibus escolar – veículo de grande porte sempre responsável pela segurança dos veículos menores ou não motorizados, incluindo-se também pedestres e, por óbvio, animais – com a cautela que lhe é legalmente exigida”, escreveu o relator.

Leia também

Menino de SC encontrado em São Paulo é trazido de volta a Florianópolis

Mãe mata marido logo após descobrir estupro contra a filha em SC