Exposição fotográfica homenageia região Sul da Ilha de Santa Catarina

Mostra, chamada “Meu Quirido Sul da Ilha”, abre às 19h30min do sábado (15)

Compartilhe:

Registro do Morro das Pedras (Foto: Robson Ramon, Divulgação)

Em comemoração aos 352 anos de Florianópolis, uma exposição em homenagem à região Sul da Ilha de Santa Catarina será promovida no MULTI Open Shopping. A mostra com entrada gratuita, chamada “Meu Quirido Sul da Ilha”, abre às 19h30min do sábado (15), no Rio Tavares.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A exposição, com a participação de Anderson Coelho, Caio Graça, Joyce Mussi, Mara Rejane Freire, Rafaela Martins, Robson Ramon e Samuel dos Santos, busca apresentar belezas naturais e urbanas dessa região, que carrega consigo tradições e costumes únicos. (Veja fotos abaixo)

Continua após a publicidade

As sete fotografias, impressas em tecido, estarão expostas para visitação até o dia 10 de abril no chafariz que fica no boulevard do MULTI, sempre de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h.

Cores, luzes e cenários ímpares, como o amanhecer na praia do Campeche, com a Ilha do Campeche ao fundo, o final de tarde na praia e a pesca artesanal com pandorga, as belezas do Morro das Pedras, bem como da praia da Armação e do Ribeirão da Ilha, passando pela Lagoa do Peri, estarão presentes na mostra que tem curadoria do jornalista e artista visual Juliano Zanotelli.

De acordo com a gestora de marketing do MULTI, Mariana Rotter, a exposição vai reunir sete registros fotográficos realizados por fotógrafos nascidos em Florianópolis e por fotógrafos que são apaixonados pela Ilha da Magia.

— A nossa ideia é valorizar ainda mais essa região que é cheia de belezas naturais, encantos, cultura e tradições. É uma maneira de apresentar lugares e cenários da região onde fica o MULTI — destaca.

Continua após a publicidade

Além das obras, foram produzidos cartões-postais de cada uma das fotografias em exposição e os visitantes podem retirar os postais nas lojas que integram o open shopping.

Veja fotos dos autores

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Continua após a publicidade

Leia também

De graça, na praça: mostra apresenta teatro, palhaçaria, circo e shows em Florianópolis

Exposição homenageia Parque Linear do Córrego Grande em Florianópolis