Felipe Neto, Xuxa, Porchat e Casagrande pedem impeachment de Bolsonaro

Pedido de afastamento, chamado Vidas Brasileiras ainda não foi protocolado na Câmara dos Deputados

Compartilhe:

No pedido, o grupo destaca que Bolsonaro disseminou informações falsas com relação aos riscos da pandemia, divulgou e incentivou a adoção de “tratamento precoce” (Foto: Isac Nóbrega, PR)

Artistas, profissionais de saúde e escritores lançaram, nesta segunda-feira (24), a iniciativa Vidas Brasileiras para defender o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No entanto, pedido de afastamento ainda não foi formalizado na Câmara dos Deputados. Atualmente, há 118 pedidos protocolados.

Continua após a publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

No pedido, o grupo destaca que Bolsonaro disseminou informações falsas com relação aos riscos da pandemia, divulgou e incentivou a adoção de “tratamento precoce” consistente no uso de medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19. 

Continua após a publicidade

Além disso, desautorizou a aquisição de imunizantes e questionar a segurança de vacinas, atrasando o processo de vacinação da população.

Os signatários do pedido são: escritor e líder indígena Ailton Krenak, jornalista Cristina Serra, ator Fabio Porchat, youtuber Felipe Neto, cantor Chico César, pastor Hermes Fernandes, atriz Julia Lemmertz, padre Júlio Lancellotti, médica Ligia Bahia, cientista Marcelo Gleiser, apresentadora Xuxa Meneghel, escritor Raduan Nassar, médico Vanderson Rocha, técnica de enfermagem Veronica Brasil e comentarista esportivo Walter Casagrande.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também

Lula vence Bolsonaro no 1º turno das eleições 2022, diz pesquisa Vox Populi

Continua após a publicidade

Pfizer diz à CPI da Covid que governo Bolsonaro ignorou cinco ofertas de vacina em 2020

Vacinação de professores e moradores de rua contra Covid-19 é antecipada em SC