Festas em lanchas são proibidas no fim de semana de restrições em SC

Em fevereiro, drogas, cenas de sexo em público e perturbação do sossego foram flagradas no Litoral do Estado

Compartilhe:

Festas em lanchas são comuns na região do Caixa d'Aço, em Porto Belo (Foto: Divulgação, Polícia Militar)

Festas em lanchas estão proibidas no final de semana em Santa Catarina. Essa restrição não estava presente nos últimos dois fins de semana em que uma série de medidas passaram a valer. A regra foi incluída no Diário Oficial publicado pelo Estado na noite desta quinta-feira (11) e passa a valer junto com o decreto que já havia sido publicado anteriormente com restrições para os próximos dias.

Continua após a publicidade

De acordo com o Diário Oficial, fica proibida a utilização de marinas, clubes e garagens náuticas, piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos e também quadras esportivas. No decreto anterior, estas restrições não estavam descritas. Nenhum tipo de aglomeração é permitido em qualquer ambiente, sendo em locais internos ou externos, incluindo lanchas e barcos.

O assunto já mobilizou autoridades do Estado que chegaram a promover operações nos fins de semana e feriados no Litoral Norte Catarinense, na região do Caixa d’Aço que fica em Porto Belo e também em Balneário Camboriú.

Continua após a publicidade

Em fevereiro deste ano, uma força-tarefa que reuniu pelo menos 10 órgãos de segurança desencadeou fiscalizações no Caixa d’Aço. No local, foram flagradas cenas de sexo em público investigadas pela Polícia Civil.

Além disso, o uso de drogas, perturbação de sossego e a poluição do meio-ambiente também foram registrados pelos órgãos fiscalizadores. Os moradores da região reclamam da “baixaria” que ocorre no local na alta temporada de verão, mesmo com a pandemia.

Fiscalizações no Caixa d’Aço

A força-tarefa montada para fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias para conter o avanço da Covid-19 será intensificada no Caixa d’Aço, em Porto Belo, neste sábado (13) e domingo (14). 

De acordo com o 1º Tenente da Polícia Militar e comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas, Robson Joubert dos Santos, as fiscalizações não pararam durante o verão e serão intensificadas na cidade toda devido ao decreto.

Continua após a publicidade

A força-tarefa é composta com integrantes da Polícia Militar, Guarda Municipal Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Polícia Civil e também do Corpo de Bombeiros Militar de Porto Belo. De acordo com o tenente, estabelecimentos comerciais e empresariais serão fiscalizados, além da região do Caixa d’Aço.

Restrições do fim de semana

A partir das 23h desta sexta-feira (12) passam a vigorar as medidas mais restritivas no Estado e ficam proibidas todas as atividades de serviço ou comércio, exceto aquelas consideradas essenciais. As regras foram publicadas no decreto 1.200, de 10 de março de 2021, e seguem ativas até as 6h de segunda-feira (15). Confira a lista de tudo o que está proibido.