Gestantes com comorbidades e outros três grupos podem agendar vacinação contra Covid-19 em Blumenau

Puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC e pessoas acima de 59 anos também receberão a vacina

Compartilhe:

Para ser vacinado contra o coronavírus é preciso agendar um horário (Foto: Patrick Rodrigues)

O agendamento da vacinação contra Covid-19 para gestantes e puérperas (mulheres que passaram por um parto há até 45 dias) com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 18 e 59 anos, será aberto às 17h desta quinta-feira (6) em Blumenau. Como ainda há doses que sobraram de outros agendamentos, pessoas acima de 59 anos também podem se vacinar.

Continua após a publicidade

> Receba notícias de Blumenau pelo WhatsApp

São 580 vagas disponíveis para gestantes e puérperas com comorbidades e 830 para pessoas com deficiência permanente entre 18 e 59 anos, para vacinação na sexta-feira (7), no Parque Vila Germânica.

Continua após a publicidade

Inicialmente a prefeitura de Blumenau divulgou que apenas as gestantes e puéperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente poderiam agendar a vacinação, mas doses que sobraram de outros agendamentos foram remanejadas e devem compor a imunização nessa sexta-feira. Dessa forma, pessoas acima de 59 anos também podem agendar a vacinação.

Para ser vacinado contra o coronavírus é preciso agendar um horário através do site da Prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento até às 22h.

Depois de receber a primeira dose do imunizante, ao final do atendimento o sistema agenda automaticamente o retorno para que a pessoa receba a segunda dose, dentro de um prazo de pelo menos duas semanas.

Quais documentos levar para a vacinação

Gestantes com comorbidades

Carteira de acompanhamento da gestante/pré natal ou atestado médico e comprovação de comorbidade.

Continua após a publicidade

Puérperas com comorbidades

Declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento e comprovação de comorbidade.

Pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC

Comprovante de recebimento do benefício.

Continua após a publicidade

Acesso à Vila Germânica

A orientação é que as pessoas que fizeram o agendamento cheguem com até 15 minutos de antecedência ao Parque Vila Germânica para apresentar a documentação comprobatória junto com o documento de identidade e carteira de vacinação. Não é necessário chegar com mais antecedência para evitar aglomerações.

Os usuários podem acessar o Setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento. Pessoas com mobilidade reduzida podem acessar a Central de Vacinação pela Rua Itapiranga, que foi sinalizada pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.

Continua após a publicidade

* Sob supervisão de Brenda Bittencourt