Grito dos Excluídos reúne movimentos sociais e sindicais em Florianópolis

Ato ocorre nesta quarta-feira (7) no Centro da capital

Compartilhe:

Manifestantes fizeram concentração no Terminal Cidade de Florianópolis, no Centro (Foto: Antônio Neto, NSC TV)

Movimentos sociais, centrais sindicais e representantes de partidos políticos de esquerda fizeram em Florianópolis nesta quarta-feira (7) o Grito dos Excluídos. A concentração ocorreu no Terminal Cidade de Florianópolis, no Centro, por volta das 9h.

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A caminhada percorreu o Centro em direção à Assembleia Legislativa e depois subiu o Morro do Mocotó. Nos cartazes, os manifestantes pediram mais investimentos na para a Educação e contrários ao governo de Jair Bolsonaro (PL).

Continua após a publicidade

O ato na Capital ocorre desde 1995, segundo integrantes da organização.

Conforme a Guarda Municipal de Florianópolis, houve uma curta interrupção no trânsito nas ruas Álvaro Millen da Silveira e Silva Jardim durante a passagem dos manifestantes.

A Polícia Militar acompanhou toda a movimentação dos manifestantes.

Uma nova manifestação do Grito dos Excluídos deve ocorrer em Joinville às 15h. A concentração deve ocorrer na Paróquia Nossa Senhora Belém, na Comunidade Santa Dulce dos Pobres.

Continua após a publicidade

Leia também 

Desfiles de 7 de Setembro atraem público nas principais cidades de SC mesmo com chuva

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato pró-governo na Capital

Continua após a publicidade

Vídeo: coração de Dom Pedro I está conservado há 187 anos