Novo boletim médico foi divulgado neste sábado (14) de manhã (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom, Agência Brasil)
O Hospital DF Star, em Brasília, divulgou neste sábado (14) um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro. O documento aponta uma piora na função renal do ex-presidente, que segue na UTI e não tem previsão de alta (leia na íntegra abaixo).
Continua após a publicidade
Bolsonaro foi internado na sexta-feira (13) de manhã após apresentar febre alta, queda da saturação de oxigênio, sudorese e calafrios. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendê-lo por volta de 7h40min. O ex-presidente chegou ao hospital uma hora depois, em uma ambulância do Samu.
Ele foi submetido a exames de imagem e laboratoriais que confirmaram a broncopneumonia bacteriana bilateral. De acordo com o médico Claudio Birolini, “o risco de um evento potencialmente mortal mais uma vez surge nessas circunstâncias”.
Continua após a publicidade
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o Núcleo de Custódia do 19º Batalhão da Polícia Militar forneça segurança e fiscalização 24 horas por dia, com no mínimo dois policiais militares na porta do quarto do hospital do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Veja o boletim médico de Bolsonaro de sábado (14)
O hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva em tratamento de pneumonia bacteriana bilateral decorrente de episódio de broncoaspiração.
Encontra-se estável clinicamente, porém apresentou piora da função renal e elevação dos marcadores inflamatórios. Mantém o tratamento com antibióticos e hidratação por via endovenosa, fisioterapia respiratória e motora, além das medidas de prevenção de trombose venosa.
Não há previsão de alta da UTI neste momento.
Os 10 passos que levaram à prisão de Bolsonaro
1º ato – Bolsonaro perde eleição para Lula, iniciando questionamentos infundados sobre integridade do pleito (Foto: Lula Marques, Agência Brasil)2º ato – Ex-presidente e aliados espalham fake news de fraude eleitoral, incitando apoiadores contra transição (Foto: Tânia Rêgo, Agência Brasil)3º ato – Vazamento de áudios revela planejamento de golpe militar, como “Operação Verde e Amarelo”, com envolvimento de Bolsonaro (Foto: Tânia Rêgo, Agência Brasil)4º ato – Apoiadores invadem Congresso, STF e Planalto em Brasília, ato visto como tentativa de golpe orquestrada por rede bolsonarista (Foto: Antonio Augusto, STF)5º ato – PF inicia investigações sobre trama golpista, coletando provas de reuniões e comunicações de Bolsonaro com militares (Foto: Reprodução; Redes Sociais)6º ato – Relatório da PF acusa formalmente Bolsonaro de liderar conspiração para anular eleição e prender autoridades (Foto: Tânia Rêgo, Agência Brasil)7º ato – STF aceita denúncia contra Bolsonaro e 36 aliados por tentativa de golpe de Estado (Foto: Reprodução)8º ato – Bolsonaro colocado em prisão domiciliar preventiva durante preparativos para julgamento no STF (Foto: Lula Marques, Agência Brasil)STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão por golpe, corrupção e incitação a atos antidemocráticos (Foto: Redes sociais, Reprodução)