Intoxicação por metanol: jovem de 25 anos é achado morto em casa após churrasco

Cleiton da Silva Conrado foi identificado como a sétima vítima por metanol no Brasil; esposa dele também morreu

Compartilhe:
Intoxicação por metanol jovem de 25 anos é achado morto em casa após churrasco

Jovem morreu no dia 23 de setembro (Foto: Banco de Imagem)

Um jovem, de 25 anos, foi confirmado como a sétima morte por intoxicação por metanol no Brasil. Morador de Osasco, na Grande São Paulo, Cleiton da Silva Conrado foi encontrado sem vida após ir a um churrasco na casa de um amigo, Daniel Antonio Francisco Ferreira, que também morreu. Com informações do g1.

Continua após a publicidade

A companheira dele, Jhenifer Carolina dos Santos Gomes, também foi achada desacordada e levada ao hospital, onde morreu depois, mas a morte dele não consta ainda nem como investigada pelas autoridades.

Cleiton morreu no dia 23 de setembro e exames feitos pelo Instituto Médico Legal (IML) indicaram que havia 16 dg/L de metanol no sangue dele. Também foi identificada a presença de cocaína.

Continua após a publicidade

Segundo a esposa de Daniel, Josiellen dos Santos de Jesus, eles tinham combinado de fazer um churrasco e várias pessoas participaram do evento, mas, ao final, continuaram bebendo até mais tarde apenas três pessoas: a prima dela, Daniel e Cleiton. Os peritos foram ao local para recolher todas as garrafas.

Até esta quarta-feira (22), 423 casos suspeitos de intoxicação por metanol foram descartados no Brasil e outros 18 seguem em investigação.

Saiba mais sobre intoxicação por metanol