Jovem torce o pé em trilha de SC e precisa ser resgatada pendurada em helicóptero; vídeo

Socorro fez uso de um equipamento chamado triângulo de resgate

Compartilhe:

(Foto: CBMSC/Divulgação)

Uma jovem de 19 anos precisou ser resgatada de helicóptero ao torcer o pé na trilha da Pedra Branca, em Palhoça, na manhã deste domingo (25). Ela deixou o local pendurada por uma alça presa à aeronave Arcanjo 01 e abraçada a um bombeiro que participou da ação de socorro.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A mulher estava no local junto de familiares e amigos, mas, após sofrer o entorse no tornozelo, acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) por já não conseguir caminhar.

Continua após a publicidade

O socorro fez uso de um equipamento chamado triângulo de resgate, em que a vítima é içada e conduzida com apoio do helicóptero.

Ela foi avaliada por uma equipe médica logo após o pouso em um local plano e, em seguida, acabou encaminhada ao Hospital Regional de São José, também na Grande Florianópolis.

Veja o vídeo do momento do resgate

Leia mais

VÍDEO: Trilha entre amigos em Florianópolis termina com resgate por helicóptero

Empresário é descoberto em SC com quase 1 tonelada de fios após série de furtos na Celesc

Continua após a publicidade

STF declara inconstitucional lei sobre atuação de bombeiros voluntários de SC