Mais de 34% das praias estão impróprias para banho em Santa Catarina; veja lista

Relatório divulgado pelo IMA nesta sexta-feira (10) mostra que 65,97% dos locais analisados estão próprios para banho

Compartilhe:

Praia do Campeche, no Sul de Florianópolis (Foto: Lucas Amorelli, DC)

Foi divulgada nesta sexta-feira (10) a lista atualizada das praias que estão próprias e impróprias para banho em Santa Catarina. O documento, divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), mostra que 157 dos 238 pontos monitorados estão próprios, o que equivale a 65,97% dos locais analisados.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Assim, 34,03% das praias estão impróprias para banho. O número mostra um pequeno crescimento na proporção de locais próprios para banho no Estado em comparação com o relatório divulgado na semana anterior, em que 63,5% dos pontos estavam próprios.

Continua após a publicidade

Nesta semana, as amostras coletadas em Florianópolis indicaram que dos 87 pontos analisados na capital, estão adequados para banho, equivalente a 68,97%. Também houve uma melhora nas praias da Ilha da Magia, já que no relatório do dia 3 de janeiro eram 64,37% dos pontos próprios.

Entre os locais muito buscados pelos turistas que estão próprios para banho nesta semana está a Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, a Praia do Mariscal, em Bombinhas, e a Daniela, Barra da Lagoa e Santinho, em Florianópolis.

Já entre os locais impróprios estão alguns pontos da orla de Itapema, a Praia Alegre, em Penha, alguns pontos da orla de Balneário Camboriú, a Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, e alguns pontos de Jurerê e Jurerê Internacional, em Florianópolis.

Como se curar mais rápido de virose? Veja explicação de médico famoso

Continua após a publicidade

Lista mostra praias impróprias para banho em SC

Confira situação das praias em Florianópolis

As informações sobre a qualidade da água do litoral são atualizadas automaticamente no site https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/ e podem ser acompanhadas pelos moradores e turistas, assim como os relatórios e resultados de cada ponto analisado.

No site as informações são atualizadas automaticamente e todo cidadão pode acompanhar durante a semana os relatórios emitidos, bem como, o resultado mais atualizado da propriedade de cada ponto, basta clicar nas bandeirinhas que aparecem no mapa ou conferir o menu ‘histórico’.

Continua após a publicidade

Leia também

As praias de Florianópolis onde estão os quiosques multados por desrespeitar o Prato Manezinho

Virose é contagiosa? Perguntas e respostas sobre doença que acende alerta em cidades de SC

Continua após a publicidade

Fotos mostram como é um dia na praia queridinha dos famosos em Florianópolis