Quem planeja passar pelo trecho da BR-101 na Grande Florianópolis, nesta quinta-feira (22), precisa ter muita paciência. Na região do Morro dos Cavalos, em Palhoça, o congestionamento tinha mais de 30 quilômetros de fila até o começo da tarde, considerando os sentidos Sul e Norte da rodovia, e a lentidão chegava até São José, na altura do shopping Itaguaçu.
Receba notícias do NSC Total no WhatsApp
Nesta quinta-feira, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas faixas foram abertas provisoriamente no sentido Sul para que o trânsito flua na região. Essa “faixa-extra” ficou liberada até as 13h, de acordo com a PRF.
Por volta das 13h15, a Arteris Litoral Sul, que é a concessionária responsável pelo trecho, informou que o congestionamento na região era de 30 quilômetros para o sentido Sul, se estendendo do km 202 ao km 232,5, em Palhoça.
Temporada de verão histórica em SC deve ter fila “para todo lado” já antes do Natal
A Arteris Litoral Sul afirma que vai entregar um desvio nesta sexta-feira (23) para que haja duas pistas no sentido Sul e duas no sentido Norte, como foi informado pelo colunista Anderson Silva. O desvio deve ser feito no ponto onde ocorreu um deslizamento, no Km 232,5.
Leia também
Onde ficam os radares na BR-101 em SC? E qual a velocidade máxima permitida
Túnel na BR-101 que pode reduzir problema no Morro dos Cavalos parou por falta de verba
Não há muito o que fazer, diz PRF sobre fila de 20 quilômetros na BR-101 em Palhoça
