A Prefeitura de Lages e a Celesc iniciaram neste domingo (9) uma ação periódica para reduzir a poluição visual no Centro da cidade, começando pela rua Hercílio Luz. O mutirão prevê a remoção de cabos irregulares ou inutilizados dos postes. A ideia, segundo a prefeitura, é seguir com a ação em outras ruas centrais.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As operadoras que possuem cabeamentos irregulares serão notificadas para que providenciem a regularização junto à Celesc.
— A cidade está desorganizada visualmente e esteticamente. Isso não é bom, nem para os moradores e nem para os comerciantes que atuam no centro e precisam manter seus estabelecimentos em meio ao emaranhado de fios e cabos desnecessários. Com os anos as operadoras mudam muitos prestadores de serviço, que já não estão mais na cidade e aquele cabeamento vai ficando ali, obsoleto — explicou o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Malek Ráu Dabbous.
A iniciativa foi definida em reunião na primeira quinzena de janeiro e é coordenada pela Celesc, que dará a destinação adequada ao material retirado.
Leia mais
MPSC notifica Celesc após problemas que afetaram quase meio milhão de catarinenses
Tarifas de água e esgoto terão aumento de 5,56% em SC; saiba a partir de quando




