Queda de rocha deixa dez mortos e 30 feridos após cair sobre lancha em Minas Gerais

Segundo os bombeiros, ao menos oito vítimas são da mesma família

Compartilhe:

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (8) (Foto: Reprodução, redes sociais)

A queda de uma rocha, parte de um cânion, sobre lanchas que passeavam pelo lago de Furnas, em Capitólio (MG), deixou pelo menos dez mortos na tarde deste sábado (8). Até a noite do sábado eram 7 vítimas, mas no domingo (9) três novos corpos foram encontrados pelos bombeiros. Pelo menos quatro barcos foram atingidos. 

Continua após a publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo os bombeiros, três vítimas ainda estão internadas em hospitais da região. Outras 27 foram atendidas e liberadas. Ao menos oito vítimas são da mesma família. 

Continua após a publicidade

São 50 profissionais que trabalham nas buscas, inclusive com equipes de mergulhadores, na manhã deste domingo.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que uma grande rocha se desprende e atinge em cheio lanchas que estavam lotadas de turistas.

De acordo com a Defesa Civil, um período intenso de chuvas tem sido registrado em Minas Gerais, deixando os solos saturados com água.

— Essa água está infiltrando e pode causar desabamentos. Nesse caso específico (de Capitólio), o local será periciado e o inquérito vai apontar as causas – afirmou a coordenadora da Defesa Civi.

Continua após a publicidade

Leia também

Mulher é encontrada morta em carro carbonizado em SC e marido é principal suspeito

Bêbado joga ventilador na companheira em Blumenau, diz PM

Continua após a publicidade

Homem morre após cair de altura de seis metros em Jaraguá do Sul