Florianópolis tem trânsito intenso em sexta-feira de sol e calor

Trânsito ocorre principalmente no acesso às praias da Capital

Compartilhe:
Movimento na SC-401, em Santo Antônio de Lisboa, por volta das 10h desta sexta-feira

(Foto: Internet/Reprodução)

O sol e o calor desta sexta-feira (30) fizeram com que milhares de moradores e turistas fossem aproveitar a sexta-feira (30) nas praias de Florianópolis. Segundo a Guarda Municipal da Capital, por volta das 9h30min, havia congestionamento nas vias que levam às principais regiões com balneários.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Entre as rodovias com maior movimento está a SC-401, no Norte da Ilha, que registra trânsito da Beira-Mar Norte até o Cemitério do Itacorubi, e lentidão entre Santo Antônio de Lisboa e Jurerê. Na região, a guarda também faz a operação “Mustela Putorios Furo”, com o objetivo de evitar a prática do fura-filas.

Continua após a publicidade

Trânsito na Beira-Mar de Florianópolis terá mudanças no Réveillon 2023

Também há congestionamento na SC-404, no Leste da Ilha, em direção à Lagoa da Conceição, com lentidão entre o bairro do Itacorubi e a Praia Mole.

Por fim, filas também são registradas nos dois acessos ao Sul, do viaduto do Rio Tavares e após o bairro Carianos, no acesso do novo aeroporto.

Ainda conforme a Guarda Municipal, nos acessos à Ilha, na Ponte Pedro Ivo e Campos Salles, o trânsito segue normal, sem filas.

Continua após a publicidade

O fluxo de veículos também é registrado nas rodovias federais. Na BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, um acidente interditou a faixa da esquerda no km 197,4. Conforme a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a via, o tráfego flui com lentidão, com quatro quilômetros de fila no trecho.

Leia também:

Novos radares na BR-101 são ativados em SC às vésperas do Ano-Novo

Continua após a publicidade

Na lista das duplicações, prefeitura de Joinville tem duas prioridades