Terremoto na Indonésia: passarela desaba em porto e pessoas caem no mar após forte tremor que deixou 47 mortos

Alerta de tsunami foi emitido no país após o tremor de magnitude 7.7 na madrugada de sábado (15)

Compartilhe:
Pessoas tentavam embarcar em um navio no momento em que o terremoto na Indonésia foi registrado (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Pessoas tentavam embarcar em um navio no momento em que o terremoto na Indonésia foi registrado (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Uma passarela em uma área de porto desabou durante o forte terremoto de magnitude 7.7 que atingiu a Indonésia na madrugada de sábado (15) pelo horário local. Um vídeo publicado nas redes sociais registrou o momento em que várias pessoas caíram no mar em Maumere, na Ilha das Flores, enquanto embarcavam em um navio, em cenas de terror vistas no país.

Continua após a publicidade

O terremoto aconteceu no mar, segundo a Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da Indonésia, com um alerta de tsunami sendo emitido logo depois. O órgão orientou que os moradores se afastassem de praias e margens de rios, mas o alerta foi retirado logo depois. Ondas de até 1 metro foram registradas.

De acordo com a última atualização das autoridades locais, ao menos 47 pessoas morreram, conforme informações do g1.

Continua após a publicidade

Veja o vídeo

Tremores secundários

O primeiro terremoto aconteceu por volta das 5h58 no horário local, a uma profundidade de 10 quilômetros, conforme o Serviço Geológico dos Estados Unidos. No entanto, cerca de três tremores secundários foram registrados depois. Um deles teve magnitude 6.1.

Muitas casas e prédios foram danificados durante o terremoto, conforme noticiou a imprensa local. A Indonésia está localizada no chamado “Círculo de Fogo do Pacífico”, onde ficam vulcões e falhas geológicas. Por isso, o país registra terremotos frequentemente, assim como atividade vulcânica intensa.

Veja fotos