Os fortes ventos que atingiram Santa Catarina no fim de semana fez com que a água invadisse as praias de Florianópolis neste domingo (5). Em alguns pontos, o mar “grosso” — que é quando a água fica agitada em decorrência dos ventos fortes — cobriu completamente a faixa de areia, com ondas que chegaram a dois metros.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme informações da NSC TV, o fenômeno foi causado pela presença de um ciclone que se afastou da costa catarinense. O movimento provocou ventos fortes e, consequentemente, a ressaca na faixa litorânea da Grande Florianópolis.
Pequena cidade de SC é a melhor do Brasil para viver após os 60 anos
No Pântano do Sul, por exemplo, o mar tomou conta da faixa de areia, e quase atingiu os restaurantes localizados na orla. Por conta da agitação, alguns barcos foram retirados da água para evitar possíveis prejuízos aos pescadores.
Veja imagens da ressaca
Segundo a Epagri/Ciram, os ventos devem diminuir nos próximos dias. Nesta segunda (6) e terça-feira (7), ele soprará na direção Nordeste a Norte, com uma intensidade fraca a moderada. No Litoral Sul, no entanto, há chances de rajadas mais intensas na terça.
Já na quarta (8), ele sopra na Nordeste a Noroeste, com rajadas mais intensas na área litorânea.
Confira fotos da ressaca
Leia também
Rodovia continua em meia pista após asfalto ceder e Planalto Norte de SC segue com alagamentos
FOTOS: Risco de colapso causa interdição de rodovia do Oeste de SC




