“Wolverine” morre e provoca comoção em Criciúma: “Herói das crianças”

Leandro Vettorazzi, 53 anos, era empresário na região e se caracterizava do personagem para visitar crianças em hospitais

Compartilhe:
Wolverine morre e causa comoção em Criciúma Herói das crianças

Leandro não resistiu e morreu no local (Foto: Arquivo pessoal, Corpo de Bombeiros Militar, Divulgação)

O empresário Leandro Vettorazzi, 53 anos, morreu ao sofrer um infarto e se envolver em um acidente de trânsito na tarde da última sexta-feira (20) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ele era conhecido por se vestir como o personagem “Wolverine” para visitar crianças em hospitais da região.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O caso ocorreu por volta das 18h, no centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, Leandro dirigia pela Avenida Centenário quando teve um mau súbito, perdeu o controle do carro, bateu em outros dois veículos e colidiu em um poste de iluminação pública. Ele foi encontrado dentro do veículo inconsciente.

Continua após a publicidade

Acidente mata motorista e deixa criança e adultos feridos em rodovia de Timbó

O empresário chegou a receber atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e Samu, mas não resistiu e morreu no local. Já os condutores dos outros veículos não tiveram ferimentos.

Leandro era dono da Cantina Vetorazzi e sócio de uma churrascaria em Criciúma. Além disso, segundo a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), ele foi um dos fundadores da Via Gastronômica da entidade.

No entanto, a semelhança do empresário com o personagem “Wolverine” fez com que ele passasse a visitar crianças internadas em hospitais da região Sul do Estado. A última publicação dele em uma rede social, feita nesta semana, mostra justamente ele ao lado de outro personagem em uma das aparições: “E hoje foi mais uma vez dia de levar alegria para as crianças”, diz a legenda.

Continua após a publicidade

Amigos e familiares prestaram várias homenagens a Leandro. “Simplesmente chocada, triste, sem palavras, Leandro uma pessoa do bem, humano demais, herói das crianças, que ele levava alegria nos hospitais, solidário, empresário de sucesso”, escreveu uma usuária. Já um amigo complementou: “Cara incrível que encantava as crianças com o personagem ‘Wolverine”.

O horário e o local de sepultamento de Leandro não foram divulgados.

Continua após a publicidade

Leia também

Desespero faz tio levar sobrinho morto à polícia em SC

El Niño traz risco de novos eventos climáticos extremos a SC em novembro