Réveillon em Florianópolis terá shows e 15 minutos de fogos de artifício; veja programação

Expectativa da organização é que mais de 150 mil pessoas estejam presentes no evento de virada na Capital

Compartilhe:
Réveillon 2019 Florianópolis

Réveillon acontece pela primeira vez desde 2019 em Florianópolis (Foto: Cristiano Andujar/PMF)

O evento de Réveillon de Florianópolis, que acontecerá na avenida Beira-mar Norte neste sábado (31) e domingo (1º), irá contar com shows de música e 15 minutos de queima de fogos de artifícios. A prefeitura da Capital divulgou a programação completa nesta segunda-feira (26) com a lista de atrações locais e as alterações no trânsito na região central, já que a via será interditada para o Ano-novo.

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Os 15 minutos de show pirotécnico serão divididos entre 10 minutos nas quatro balsas posicionadas na baía norte e cinco minutos na Ponte Hercílio Luz, com fogos e cascata. Assim como nos últimos anos, os fogos de artifício serão sem estampido. Eles são mais silenciosos que os tradicionais em respeito às pessoas com sensibilidade a barulho e aos animais de estimação.

Continua após a publicidade

As atrações no palco montado perto do trapiche da avenida começam a partir das 20h. Os shows terão transmissão em quatro telões e estruturas de som distribuídos pela Beira-mar Norte. O evento começa com o Dj Jean Mafra, que também tocará nos intervalos. O primeiro show é da Banda de Pai pra Filho, seguido por Banda Iriê, Kako de Oliveira e Banda Faraway.

Show de fogos do Réveillon de Florianópolis será maior do que em Copacabana; veja detalhes

A expectativa da organização é que mais de 150 mil pessoas estejam presentes no evento da virada, que tem previsão de terminar às 2h de domingo (1º).

De acordo com a prefeitura, a Beira-mar Norte terá trânsito fechado, segurança e policiamento, assim como a Beira-mar Continental, para quem optar por assistir o show de fogos e cascata da ponte do outro lado da ponte.

Continua após a publicidade

Alterações no trânsito do Centro

A Beira-mar Norte começará a ter o trânsito interditado a partir das 18h de sábado (31), horário em que o público deve começar a chegar a partir da previsão da organização. O fechamento será feito da altura do Elevado Rita Maria até a Praça Governador Celso Ramos. A liberação do fluxo de veículos está prevista para começar a partir das 2h da manhã de domingo (1º).

Pedágio fica mais caro na BR-101 em SC; veja tabela de preços

Continua após a publicidade

Na Beira-mar Continental, o trânsito também deve ser fechado a partir das 18h. Como não haverá evento promovido pela Prefeitura no local, a liberação do trânsito deve ser antes, a partir da 1h da manhã.

A Ponte Hercílio Luz estará fechada para qualquer acesso na noite do dia 31, por conta da cascata de fogos que estará montada. A organização do evento orienta o público a não ficar nas cabeceiras da ponte, pois não há boa visibilidade das balsas e nem da própria cascata da ponte.

Continua após a publicidade

Transporte coletivo especial na virada

Diante do grande público esperado para o evento, a Secretaria de Mobilidade irá colocar 12 ônibus para a saída diretamente da Beira-mar Norte, na Praça Governador Celso Ramos, após o show de fogos. Esses veículos sairão em direção a bairros do Norte e Leste da Ilha da Santa Catarina.

Campeche vai receber uma das melhores festas de Réveillon

Continua após a publicidade

O Ticen continuará funcionando normalmente e ônibus em direção a outras regiões sairão de lá. Lembrando que nos finais de semana de dezembro e janeiro, o transporte coletivo já é gratuito em Florianópolis, com o “Finde na Faixa”.

Banheiros, segurança de crianças e ambulantes

A prefeitura da Capital também informou que fará instalação de banheiros ao longo da Beira-mar Norte e Continental para o evento da virada.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar deve ampliar o efetivo para garantir a segurança dos locais e a Secretaria Municipal de Segurança Pública também contará com iniciativas em relação à segurança de crianças e organização de vendedores ambulantes no dia do evento.

A aposta do mercado imobiliário para atrair milionários do exterior

Continua após a publicidade

O efetivo da Guarda Municipal estará auxiliando no policiamento e também com um serviço de identificação de crianças para o caso de se perderem das famílias, situação comum em eventos de multidões. Uma unidade móvel da GMF será instalada próxima ao palco e as famílias poderão ir até lá para que as crianças recebam uma pulseira de identificação para facilitar a comunicação com a família caso a criança se perca.

Em relação à organização de vendedores ambulantes que queiram trabalhar durante a virada, a Superintendência de Serviços Públicos (SUSP) está organizando uma logística especial para facilitar o processo e garantir a legalidade do serviço. Os ambulantes interessados poderão se credenciar na hora, em um stand organizado pela SUSP, que irão orientar sobre o local, fazer a cobrança da taxa e entregar o alvará para o evento.

Continua após a publicidade

Leia também

Réveillon em São Francisco do Sul terá quatro pontos de queima de fogos

Viagem entre Florianópolis e Porto Alegre custa R$ 29,90 em pedágios; até Curitiba valor é menor