Atletismo: Catarinense é eliminada no salto em distância em Paris 2024

Luiz Mauricio avançou no lançamento de dardos e Rafael Pereira venceu a repescagem dos 110m com barreiras

Compartilhe:
Catarinense é eliminada no salto em distância em Paris 2024 (2)

Catarinense Eliane Martins está eliminada das Olimpíadas de Paris 2024 (Foto: Miriam Jeske, COB)

O começo de terça-feira (6) não foi muito bom para o atletismo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A catarinense Eliane Martins, de Joinville, foi eliminada no salto em distância feminino. Além dela, outros atletas brasileiros também foram eliminados nas disputas do atletismo.

Continua após a publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Quadro de medalhas de Paris 2024

Continua após a publicidade

Eliane Martins fez um único salto de 6.36m e queimou os demais, ficando na 23ª colocação e sendo eliminada de Paris 2024. Lissandra Campos, outra brasileira na modalidade fez as marcas de 5.90m e 6.02m e terminou na última posição geral.

Veja imagens das competições do atletismo nesta terça-feira (6) em Paris 2024

Na repescagem dos 400m, a corredora Tiffani Marinho ficou na última posição e também está fora dos Jogos Olímpicos. No lançamento de dardo, Luiz Mauricio brilhou ao estabelecer um novo recorde sul-americano com um lançamento de 85,91m, garantindo sua vaga na final olímpica.

Ele superou o corte de 84m na sua terceira tentativa, após dois lançamentos iniciais que o colocaram perto da eliminação. Pedro Henrique, apesar de seus esforços, não conseguiu alcançar a marca necessária para avançar à final. Seu melhor lançamento foi de 79,46m, ficando a 3,45m do primeiro classificado.

Ainda nesta terça-feira (6), o corredor Rafael Pereira competiu na repescagem dos 110m com barreiras e venceu sua bateria, avançando para a semifinal da prova com o tempo de 13.54s. A série teve queima, problema no equipamento e precisou ser reiniciada três vezes.

Continua após a publicidade

Leia também:

Futebol feminino: Brasil vence a França e está na semifinal das Olimpíadas

Brasileiros invadem Instagram de árbitra do jogo contra a França: “inventora do terceiro tempo”

Continua após a publicidade

Quem é Leandro Guilheiro, técnico de três medalhistas do judô nas Olimpíadas

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Continua após a publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.