Cortado por lesão, Benzema não será substituído na França, anuncia Deschamps

Craque da seleção francesa não irá participar do Mundial no Catar

Compartilhe:
Benzema sofre lesão e está fora da Copa

(Foto: Franck Fife/AFP)

O atacante Karim Benzema, cortado da Copa do Mundo por uma lesão, não será substituído, anunciou o técnico da França, Didier Deschamps, neste domingo (20).

Continua após a publicidade

Com um seco “não”, o técnico francês respondeu à pergunta feita durante o programa Téléfoot sobre uma possível substituição de Benzema por outro jogador, algo que a França poderia solicitar à Fifa.

Receba notícias do DC via Telegram

Continua após a publicidade

A decisão impede a expectativa criada por Benzema de “deixar espaço para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo”, como escreveu nas redes sociais antes de deixar Doha.

Deschamps também tentou eliminar qualquer especulação sobre o relacionamento de Benzema com a comissão médica dos ‘Bleus’.

– Sei que uns e outros estão procurando polêmica, mas tudo estava sob controle. Não aconteceu uma aceleração ou uma pancada. Pode acontecer de ter um problema, de se machucar. Não é uma recaída, tem um problema do outro lado (na outra perna) – disse o comandante.

Benzema sofreu uma lesão na coxa durante o treinamento de sábado (19). Os exames médicos realizados no artilheiro do Real Madrid confirmaram uma lesão no quadríceps da coxa esquerda, que “precisará de um prazo de recuperação de três semanas”, de acordo com a Federação Francesa de Futebol.

Continua após a publicidade

A série de lesões continua desfalcando a seleção na Copa do Mundo. Antes de Benzema, a equipe já tinha perdido os volantes Paul Pogba e N’Golo Kanté, o goleiro Mike Maignan, o zagueiro Presnel Kimpembe e o atacante Christopher Nkunku.

Na mesma entrevista, Deschamps anunciou que o zagueiro Raphaël Varane, que sofreu uma lesão na coxa no fim de outubro, estará disponível para a estreia contra a Austrália.

Continua após a publicidade

Leia mais

Presságio? Neymar coloca sexta estrela no escudo da seleção brasileira

Equipe da NSC no Catar visita centro de treinamento do Brasil