O Real Madrid tem ambições altas para o meio de campo após saída do Luka Modric. De acordo com o jornal espanhol As, o time merengue está de olho em um jogador que já foi premiado com a Bola de Ouro.
Veja também: Real Madrid lança nova camisa com homenagem ao Bernabéu
Rodri, do Manchester City, está sendo cogitado pela diretoria do Real Madrid. O volante tem contrato com o time inglês até 2027, e a falta de avanços em uma possível renovação chamou atenção do time merengue.
Toni Kroos, ídolo do Real Madrid, é a favor da ideia. Em entrevista, ele afirmou que Rodri é o tipo de jogador que é essencial quando está em campo e ainda mais quando não está.
— Veja o que aconteceu com o Manchester City depois que um jogador como o Rodri se lesionou. O que acontece é que um bom volante faz falta… quando ele não está lá. Quando ele está lá, é algo que você toma como certo, é como se não percebesse, é como se tudo estivesse em ordem e então os atacantes conseguem terminar os jogos com facilidade — disse Toni Kroos em entrevista ao El País Semanal.
Toni Kroos se refere à lesão que Rodri sofreu na última temporada, que – coincidentemente, ou não – foi a pior campanha do Manchester City na era Guardiola. O volante ficou oito meses fora dos gramados para se recuperar de uma lesão nos ligamentos do joelho.
— Uma coisa é clara: a posição de meio-campista central é fundamental no futebol moderno, não há dúvida disso — afirmou Kroos ao El País Semanal.
O Real Madrid segue monitorando a situação do contrato de Rodri. Enquanto isso, também considera Barella, do Inter, Enzo Fernández, do Chelsea e Mac Allister, do Liverpool. O clube reconhece que as últimas três alternativas são mais complexas, por se tratarem de jogadores com contratos mais longos com os respectivos times.









