“Quase custou a Copa”: veja como a imprensa da Argentina reagiu ao sufoco contra Cabo Verde

Jornais como La Nación, Clarín e Olé classificaram a atuação da Argentina como sofrida e preocupante

Compartilhe:
Argentina de Lionel Messi sofreu para passar de fase (Foto: REUTERS)

Argentina de Lionel Messi sofreu para passar de fase (Foto: REUTERS)

A seleção da Argentina sofreu muito mais do que o esperado para carimbar o seu passaporte para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. Os atuais campeões mundiais venceram Cabo Verde por 3 a 2 na prorrogação, em duelo válido pelos 16 avos de final. O sofrimento extremo diante da modesta equipe africana repercutiram imediatamente e de forma intensa na imprensa argentina.

Continua após a publicidade

Técnicos que deixaram seleções na Copa do Mundo 2026

O tradicional jornal Clarín manchetou que a classificação veio em uma partida de “puro sofrimento”, destacando também o calor agoniante que castigou os atletas no gramado de Miami. Já o La Nación foi ainda mais enfático ao apontar que a seleção de Lionel Scaloni “venceu uma partida que quase lhe custou a Copa do Mundo”, definindo o resultado final como um verdadeiro alívio em meio ao sufoco vivido nos Estados Unidos.

O diário esportivo Olé classificou o confronto como “incrível e angustiante”, lembrando que, mesmo tendo enfrentado gigantes como Espanha e Uruguai recentemente, a Argentina jamais imaginou precisar de 120 minutos para superar Cabo Verde. A publicação ponderou que os grandes times também precisam aprender a vencer quando jogam mal.

Continua após a publicidade

A emissora TyC Sports destacou o drama e a emoção da prorrogação na qual a “Scaloneta” teve que dar tudo de si para evitar um vexame histórico.

Com a suada vaga garantida, os argentinos agora projetam o próximo desafio da seleção na próxima terça-feira (7), às 13h, contra o Egito.