Quem são os vencedores da 1° etapa do campeonato catarinense de surfe

Alex Ribeiro e Tainá Hinckel se classificaram para a próxima etapa

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Os atletas Alex Ribeiro e Tainá Hinckel venceram a primeira etapa do Campeonato Catarinense de surfe, que ocorreu neste domingo (4) na praia da Joaquina, em Florianópolis.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Todas as fases da primeira etapa aconteceram neste fim de semana: disputa de oitavas, semifinal e final. Mais de 15 surfistas participaram da competição.

Continua após a publicidade

No feminino, a manezinha Tainá disputou o título com Laura Raupp. Ela liderou a bateria em todas as fases e na final garantiu a primeira etapa do campeonato logo no início da contagem de tempo.

No masculino, Alex Ribeiro esteve ao lado Gabriel Klaussner na final. O título foi disputadíssimo entre os dois que tiveram pouca diferença na pontuação média. Alex Ribeiro acertou nos últimos segundos um aéreo, o que o consagrou como campeão.

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de surfe será no mês de setembro em São Francisco do Sul, no Norte do Estado.

Leia também

Jurerê ganha ranchos “gourmets” de madeira e muda rotina de pescadores em Florianópolis

Continua após a publicidade

Pesca da tainha tem queda de quase 40% de pescados no primeiro mês em Florianópolis: “Horrível”