O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, passou por um momento constrangedor na última coletiva antes da semifinal contra o Fluminense pela Copa do Mundo de Clubes. Além da pressão pela importância do jogo, o italiano foi corrigido por um jornalista brasileiro ao fazer uma insinuação incorreta sobre o clube carioca, e ficou visivelmente retraído.
Veja também: Os artilheiros dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes
Ao ser questionado sobre a importância que os europeus dão ao Mundial de Clubes, o técnico do Chelsea afirmou que a vontade de vencer é a mesma para times da Europa e da América do Sul. Porém, ele fez uma ressalva, e afirmou que os clubes europeus chegam à competição em condições diferentes por causa do alto número de jogos na temporada.
Com esta fala, Enzo Maresca quis insinuar que o Chelsea teve um número considerável a mais de partidas no tempo prévio ao Mundial de Clubes em comparação ao Fluminense. No entanto, a verdade é que o clube carioca fez mais de 70 partidas, enquanto os ingleses disputaram 63 no mesmo período.
— Para mim, pessoalmente, o Mundial é muito importante. O problema é que os times chegaram a esse torneio em duas situações diferentes. Então, as equipes europeias chegam a essa equipe de maneira diferente dos brasileiros e dos sul-americanos, pela quantidade de partidas que jogamos. Mas a verdade é que nós (europeus) temos a mesma vontade de ganhar o Mundial do que vocês (sul-americanos). A gente chegou aqui jogando 63 jogos, e vocês? — questionou Maresca.
Um dos jornalistas brasileiros rebateu e disse que, no mesmo período, o Fluminense fez mais de 70 partidas. A reação do técnico criou um climão na coletiva.
Time eliminado na Copa do Mundo de Clubes anuncia novo técnico
Veja o vídeo do momento:
Chelsea disputa vaga na final da Copa do Mundo de Clubes contra o Fluminense
Fluminense encara o Chelsea nesta terça-feira (8), às 16h, no estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O confronto é válido pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
O Flu chega à semifinal da Copa do Mundo de Clubes com uma sequência de 11 jogos sem perder, somando o Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Pelas quartas de final, a equipe de Renato Gaúcho venceu o Al Hilal por 2 a 1.
Do outro lado, o Chelsea vem de uma vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, pelas quartas de final. O time conquistou sete vitórias nas últimas oito partidas, que resultaram no título da Conference League, vagas nas próximas Champions e Premier League, e uma semifinal da Copa do Mundo de Clubes.
Veja os confrontos e horários das semifinais da Copa do Mundo de Clubes




















