VÍDEO: Brusque sobe para a Série B em virada histórica contra o Operário

Olávio marca duas vezes e garante o retorno do Marreco

Compartilhe:

Brusque vira contra o Operário e está de volta (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

O Brusque sobe para a Série B do Campeonato Brasileiro em uma virada histórica contra o Operário por 2 a 1. Mais uma vez, Olávio foi o responsável por garantir os três pontos para o Quadricolor já no final do segundo tempo na partida que aconteceu no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Continua após a publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O Brusque é Série B na raça e na união do grupo e da torcida

Continua após a publicidade

VÍDEO: Chapecoense leva empate do Ceará nos acréscimos e segue na zona de rebaixamento

o jogo 

Praticamente jogando “a vida” contra o Quadricolor, o Operário fez valer do fator casa e começou no ataque desde o apito inicial. A pressão deu resultado e o Fantasma abriu o placar logo aos nove minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, William Machado desviou e Tréllez, sem marcação, bateu de chapa para colocar a equipe paranaense na frente do placar.

Na sequência, o Brusque ensaiou algumas investidas por volta dos 15 minutos, especialmente em cruzamentos para a área. Uma das melhores oportunidades aconteceu em um cabeceio de Madison, mas a bola não foi para o gol. 

Mesmo na frente do placar, o Fantasma não se limitou apenas em defender e foi em busca de ampliar o marcador. O goleiro Matheus Nogueira precisou mostrar trabalho, principalmente em um cabeceio de Felipe Garcia, que subiu sozinho no meio dos marcadores. 

Continua após a publicidade

O Fantasma se aproximou de marcar o segundo em uma finalização de Trélles, aos 29 minutos, que acertou a trave.

Diferente do início do jogo, o Brusque foi quem buscou as investidas no setor ofensivo. Logo no primeiro minuto, o atacante Dentinho chutou de fora da área, mas o goleiro Rafael Santos desviou a bola, que ainda encostou na trave, passou pela linha do gol, mas o arqueiro chegou primeiro que o jogador do Quadricolor. 

Continua após a publicidade

Após os 20 minutos, o jogo ficou morno. Diego Tavares chamou atenção ao arriscar um chute de primeira, após a defesa afastar a bola, mas acabou mandando muito longe. 

O Operário voltou a levar perigo próximo dos 37 minutos quando Eduardo Neto encontrou Felipe Augusto na área, que cabeceou no lado direito do gol, mas a bola foi pra fora.

Continua após a publicidade

A virada do Brusque contra o Operário

Cerca de dois minutos depois, os jogadores do Brusque reclamaram de um pênalti em um possível toque na mão do Godói. Com a ajuda do VAR, o árbitro Marielson Alves Silva acabou marcando a penalidade. 

Olávio, que entrou ao longo do segundo tempo, foi o responsável por pegar a bola e finalizar no lado esquerdo do goleiro, que pulou, mas não evitou o empate aos 44 minutos. 

Continua após a publicidade

O segundo tempo já passava dos 50 minutos quando Diego Tavares arrancou desde o campo defensivo, roubou a bola e sofreu o pênalti. Mais uma vez, Olávio foi para a cobrança, virou para o Quadricolor aos 53 minutos e garantiu o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. 

O Brusque chega aos 12 pontos, se garante na liderança do grupo e está na final da terceira divisão. Agora, São Bernardo, São José e Operário lutam pela 2ª vaga. 

Continua após a publicidade

Veja os gols e melhores momentos de Operário 1 x 2 Brusque:

Assista também:

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC