O setor automotivo no Brasil em 2025 ficou marcado pela chegada de novas marcas (principalmente as chinesas), anúncios de investimentos, início de operações industriais e a saída de linha de vários carros.
Continua depois da publicidade
Diversos modelos deixaram de ser produzidos ou vendidos. Os motivos são inúmeros, desde marcas que estão enfrentando dificuldades até outras que encerraram operações no Brasil. Confira a lista de carros que saíram de linha em 2025.
Audi A4
Parou de ser vendido no primeiro semestre de 2025. A marca fez uma reorganização estratégica unificando as linhas A4 e A5, para evitar competição interna. Com isso, o Audi A5 ficou com o papel de sedã médio da marca.
Jaguar E-Pace
A marca Jaguar também passou por um reposicionamento global e o Jaguar E-Pace saiu de linha no Brasil no começo de 2025. O menor SUV da marca britânica deixou de ser vendido e agora a aposta da marca são os carros elétricos de alto luxo.
Continua depois da publicidade
Jaguar F-Pace
O SUV médio da Jaguar segue aparecendo como opção de venda no site oficial da marca, mas está limitada a poucas unidades remanescentes nos estoques de algumas concessionárias. Com isso, a Jaguar para de atuar no segmento de SUVs no país e deve lançar nova geração de produtos em 2026 ou 2027.
Jaguar I-Pace
O SUV elétrico pioneiro no país também parou de ser vendido em 2025 no Brasil. O reposicionamento da marca também tirou esse modelo dos catálogos.
Jeep Compass Diesel
As versões do Jeep Compass saíram de linha em 2025 porque o propulsor parou de ser fabricado na Itália e não atende às normas de emissões rigorosas do Proconve L8. Com isso, várias marcas migraram para o novo motor, mas o Compass não, deixando de ser vendido.
Continua depois da publicidade
Renault Stepway
A versão com motor 1.6 já tinha sido descontinuada em 2024, ficando no mercado apenas a 1.0. Com a chegada do novo modelo Kardian, a Renault encerrou a produção do modelo no Brasil logo no começo do ano.
Seres 3
A marca Seres encerou as operações no Brasil em 2025 e com isso, o SUV compacto chinês saiu de linha. Um dos fatores decisivos foi o baixo desempenho comercial da marca no país, apenas oito carros vendidos em 2024. O Seres 5 também deixou o mercado brasileiro pelo mesmo motivo.
Toyota Yaris Sedã
O modelo parou de ser produzido em 2024 e as últimas unidades foram vendidas em 2025. Com a preferência do público brasileiro por SUVs compactos, a Toyota reorganizou a linha no país e lançou o SUV Yaris Cross.
Continua depois da publicidade
Toyota Yaris Hatch
Também deixou de ser vendido no Brasil em 2025, mesmo que ainda siga em produção na fábrica de Sorocaba (SP), pois segue exportado para outros países da América do Sul.
Volkswagen Polo GTS
A marca parou de produzir o Polo GTS em março de 2025. Esse encerramento faz parte de uma estratégia da marca em concentrar versões esportivas em SUVs, lançando modelos como o Nivus GTS.
*Com informações do AutoEsporte
Você pode se interessar também em ver que ar-condicionado na fachada dá multa? Veja o que pode e o que é proibido e o ranking de inteligência dos cachorros tem um novo cão considerado o mais inteligente do mundo.
Continua depois da publicidade










