nsc
dc

Verão NSC

10 praias para curtir com crianças em Florianópolis

A escolha da praia para passar o dia com os pequenos pode não ser uma tarefa muito fácil, por isso, indicamos dez praias excelentes para que os pais possam ficar mais tranquilos enquanto as crianças brincam

19/12/2018 - 07h55 - Atualizada em: 20/12/2018 - 21h18

Compartilhe

Felipe
Por Felipe Carneiro
Praia do Forte é boa opção para a criançada
Praia do Forte é boa opção para a criançada
(Foto: )

Norte

Praia do Forte

A praia tem boa estrutura para toda a família. Restaurantes, banheiros e mar tranquilo garantem que o dia seja de folga, pelo menos em relação à preocupação com a alimentação e brincadeiras à beira da água.

Praia dos Ingleses

O canto esquerdo do local tem mais espaço na faixa de areia do que na entrada próxima ao centrinho. A beira da água é propícia para crianças, com o mar mais quente e calmo.

Praia da Daniela

O cantinho isolado da Daniela traz paz para o dia. Água quente e boa estrutura para a hora do almoço, aliadas à paisagem, fazem com seja uma das praias preferidas por quem tem filhos.

Praia de Jurerê

Ao lado da mais badalada praia da capital catarinense, a tradicional Jurerê é o oposto. Frequentada por famílias e por quem quer sair da faixa de areia frenética da irmã Jurerê Internacional, oferece opções para alimentação e tem mar calmo.

Praia de Jurerê tem boa estrutura e mar calmo.
Praia de Jurerê tem boa estrutura e mar calmo.
(Foto: )

Leste

Barra da Lagoa

Tradicional praia frequentada por pais e seus pequenos. Os restaurantes garantem a refeição e o mar calmo faz a alegria da criançada.

A Barra da Lagoa é muito procurada por famílias.
A Barra da Lagoa é muito procurada por famílias.
(Foto: )

Sul

Praia da Solidão

A Solidão é especial para as crianças. Pouco extensa, com boa faixa de areia e mais vazia do que outras, sobra espaço para a correria das brincadeiras. Há restaurante no local.

A pequena Solidão sob sol e céu azul.
A pequena Solidão sob sol e céu azul.
(Foto: )

Praia dos Açores

Também no sul da ilha, Açores é a que menos possui estrutura, mas tem tranquilidade de sobra. O mar é bem calmo e quase ninguém circula pela areia, fazendo com que as crianças estejam sempre à vista.

Praia do Pântano do Sul

Outra praia já tradicional na procura do local para passar o dia com os filhos o Pântano tem restaurantes, banheiros e mar propício para crianças.

Pântano do Sul é uma das preferidas dos pais.
Pântano do Sul é uma das preferidas dos pais.
(Foto: )

Praia do Ribeirão da Ilha

A orla é extensa e o melhor é seguir pela geral do Ribeirão até a altura do número dez mil. A praia é muito tranquila, frequentada apenas por quem está hospedado pelo local e o mar é quente e calmo.

Oeste

Santo Antônio de Lisboa

Por anos ouviu-se que a água da praia de Santo Antônio de Lisboa não era própria para banho. O que pode deixar as pessoas tranquilas é que a bandeira está favorável, além de toda a estrutura e beleza que o lugar tem. E o pôr-do-sol?

Pôr-do-sol em Santo Antônio de Lisboa.
Pôr-do-sol em Santo Antônio de Lisboa.
(Foto: )

Colunistas