nsc
an

Condenação

16 pessoas são condenadas por integrar organização criminosa em São Francisco do Sul

Acusados foram presos em outubro do ano passado durante a Operação Hydra

26/11/2021 - 07h36

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Operação teve participação da PM de Joinville e São Francisco do Sul
Operação teve participação da PM de Joinville e São Francisco do Sul
(Foto: )

Dezesseis acusados de integrar uma organização criminosa em São Francisco do Sul, Litoral Norte catarinense foram condenados a uma pena total de 9 anos de prisão, entre regimes semiaberto e fechado.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os integrantes foram investigados na Operação Hydra, desenvolvida pela Polícia Militar com apoio da 2ª Promotoria de Justiça de São Francisco do Sul, deflagrada no dia 22 de outubro de 2020.

Na denúncia, o promotor de Justiça Diogo Luiz Deschamps demonstrou a estrutura organizacional da facção criminosa, cujos integrantes, todos supostamente em posições de comando, foram identificados na investigação. Segundo Deschamps, a atuação dos criminosos na cidade seria pública e notória.

Ao denunciar a facção, o MP ajuizou outras cinco denúncias por tráfico de drogas, envolvendo sete dos seus integrantes, sendo que cinco deles já foram condenados a penas que variam de três a nove anos de prisão - quatro das sentenças já transitaram em julgado - e os processos contra os outros dois ainda prosseguem. Outras duas pessoas que não estão nesta ação também foram condenadas por tráfico de drogas.

Ao aplicar a sentença condenando os réus por integrarem organização criminosa, o Juízo da Vara Criminal da Comarca de São Francisco do Sul negou aos réus o direito de apelarem da decisão judicial em liberdade. A sentença é passível de recurso.

Durante a operação, em outubro do ano passado, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão e cinco pessoas presas por tráfico de drogas. Aproximadamente 100 policiais de Joinville e São Francisco, Canil, Cavalaria e Batalhão de Aviação da Polícia Militar e apoio do Ministério Público conduziram as ações.

Leia também

Rua do Papai Noel tem reabertura com 29 imóveis decorados em Joinville

Recursos das sobras da Câmara de Joinville devem ser usados na pavimentação comunitária

Joinville aponta como está a situação de 92 ruas mapeadas para pavimentação

Nem 30% da meta de Joinville de vias para bicicletas foi alcançada; prazo vai até 2025

Por que a Câmara de Joinville tem projeto sobre ruas sem denominação

Obras somente à noite em ruas de Joinville pode virar lei

Colunistas